Junior Miranda

terça-feira, 29 de maio de 2012

“O Espírito Santo não veio para ensinar línguas”, afirma Edir Macedo

A Igreja Universal do Reino de Deus tem uma liturgia diferente da grande maioria das igrejas pentecostais e neopentecostais no que se refere ao momento de louvor e as manifestações do Espírito Santo. Em seu blog Edir Macedo escreveu o que pensa sobre isso fazendo declarações polêmicas.

“Jesus não veio para nos ensinar cânticos de louvor. E o Espírito Santo tampouco veio para nos ensinar línguas” disse ele antes de convidar seus leitores para participar do evento chamado “Dia D”.

Para Edir Macedo, a vinda de Jesus à Terra teve um único objetivo: destruir as obras do diabo, ou seja, declarar a guerra entre o bem e o mal. E é isso que os cristãos devem buscar, segundo o bispo da Igreja Universal.

“Quem tiver coragem para desafiar a Palavra de Deus, coragem para testar se ela é ou não é de Deus, está convocado. Em todo o mundo, iremos partir para o tudo ou nada.”

No próximo domingo, 3 de junho, a IURD estará realizando o Dia D, culto promovido para que as pessoas possam se posicionar espiritualmente para lutarem contra os espíritos malignos que estão impedindo a salvação da família, a saúde, a prosperidade e etc. Fazer com que as pessoas que têm fé tenham essas vitórias seria o legado de Cristo, e não os dons e manifestações que para o fundador da IURD são apenas emoção.

Macedo já fez críticas relacionadas à música gospel, dizendo que 99% dos cantores evangélicos são endemoniados e também comprou briga com os pastores pentecostais ao dizer que as manifestações do espírito são obras de demônios chegando a comparar esses cultos com celebrações de religiões afrobrasileiras.

Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Padre é proibido de realizar missas de cura

O padre Benedito de Oliveira foi impedido de realizar missas de cura em outras cidades do Mato Grosso do Sul, pois a Igreja Católica acredita que o método adotado por ele foge da liturgia da igreja.

Mesmo sendo pároco do município de Dois Irmãos do Buriti, o padre recebia convites para realizar essas missas em vários lugares como Campo Grande, Anastácio, Miranda, Aquidauana e outros, sempre promovendo retiros e missas de cura, fazendo com que milhares de pessoas comparecessem para receberem a bênção.

A decisão foi comunicada pelo bispo Dom Jorge Alves Bezerra, a princípio Benedito seria transferido da cidade, mas os fiéis se mobilizaram e conseguiram a permanência dele em Dois Irmãos do Buriti, mas a ressalva é que ele não realize mais as missas de cura.

Alguns fiéis acreditam que a proibição é fruto da inveja de outros padres, já que o padre Benedito tem atraído multidões. “Penso que é falta de união e um pouco de dor de cotovelo de outros padres”, disse Katiuscia Nascimento que mora na cidade de Campo Grande.

O pároco ficou decepcionado e que vai tentar entender o motivo dessa proibição. “Falam que estou ferindo a Liturgia, mas se for assim terão que proibir em todo o Brasil. Só pode ser pessoal”, afirmou ele.

Um membro da comissão que não quis se identificar para a reportagem do site Aquidauana News disse que há uma ditadura dentro da Igreja. “A igreja está caminhando para o lado contrário o padre Benedito está levando a Palavra de Deus aos católicos que muitas vezes estavam afastados da igreja, não está sendo acusado de abusos como vemos nos noticiários”.

Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ex-deputado Junior Brunelli se entrega à Polícia

Ex-deputado evangélico que era procurado por suspeita de desviar verbas públicas, se entrega à PolíciaO ex-deputado distrital e pastor Junior Brunelli se entregou à Polícia na tarde de ontem, 27/05, na 5ª Delegacia de Polícia de Brasília.

Brunelli, que ficou conhecido por ter sido gravado recebendo propina e fazendo a “oração do mensalão”, era considerado foragido da justiça após a conclusão do inquérito da operação Hofni, que investigou o desvio de verbas públicas.

De acordo com informações do G1, o delegado Henry Lopes, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, afirmou que já foi comprovado que Brunelli tem envolvimento no desvio de R$ 1,7 milhão do governo do Distrito Federal, mas o total pode chegar a R$ 2,6 milhões.

As verbas seriam utilizadas em convênios do governo com uma instituição dirigida por familiares do ex-deputado, filho do apóstolo XX, líder da igreja conhecida em Brasília como “Catedral da Bênção”.

Segundo o delegado, um dos investigados presos na última sexta-feira, 25/05, confirmou o desvio das verbas através de empresas de fachada e emissão de notas fiscais adulteradas: “Ele confirmou que recebeu cheques do Brunelli sob promessa de fechar contratos com o governo. Só que essa promessa nunca se concretizou e ele diz que se sentiu enganado”.

A operação Hofni, que culminou com a prisão de Brunelli, recebeu esse nome em alusão ao filho do sacerdote Eli, que desviava as ofertas e sacrifícios do povo.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Benny Hinn anuncia a reconciliação do seu casamento

Benny Hinn anuncia a reconciliação do seu casamentoSegundo informações prestadas pelo portal entreCristianos, Benny Hinn declarou durante a “Cruzada de Milagres” em Nova York, na última quinta-feira (24), que estava em vias de reconciliação com sua ex-esposa Suzanne.

O músico Maurice Sklar postou no Facebook: “O pastor Benny Hinn lançou uma bomba sobre nós nessa noite. Ele e Suzanne se reconciliaram! Disse para nós que se casarão novamente em dezembro. Quase caí da cadeira! Quase caio em pleno palco. Que Deus maravilhoso que nós temos! Isso é um milagre! Louvado seja o Senhor. Estou muito feliz por escutar essa boa-nova”.

Benny Hinn havia recebido um pedido de divórcio de Suzanne em fevereiro de 2010, após 30 anos de matrimônio, alegando diferenças irreconciliáveis. O evangelista emitiu, na época, um comunicado demonstrando sua tristeza quanto ao fato. Ele também assumiu que havia colocado o ministério acima da sua própria família, colocando-a numa situação de risco.

O evangelista é conhecido no meio cristão por escrever o best-seller “Bom-dia, Espírito Santo”, além de outras obras como “Bem-Vindo, Espírito Santo” e “Senhor, eu preciso de um milagre”.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Movimento feminista “Marcha das Vadias” realizou protesto marcado por tumulto em frente a igrejas

No último sábado, 26/05, foi realizada a “Marcha das Vadias”, movimento liderado por feministas que protesta pedindo a descriminalização do aborto, além de alertar para violências contra mulheres.
Há ainda, entre as manifestantes, queixas contra posições conservadoras de lideranças religiosas sobre temas ligados às mulheres. Durante as manifestações, as feministas protestaram em frente a templos católicos e evangélicos.

Os protestos ocorreram por todo o Brasil, e foram realizados em quinze grandes cidades, como por exemplo, São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Recife (PE), Salvador (BA) e Natal (RN).

Em Florianópolis, as manifestantes pararam em frente à um templo da Igreja Universal do Reino de Deus, com cartazes e frases como “Jesus ama as vadias”, além de palavras de ordem. O protesto ocorreu de maneira pacífica, e não foram registrados incidentes durante o período que as feministas estiveram em frente ao templo da IURD.

No Rio de Janeiro, a “Marcha das Vadias” tentou invadir a Igreja Nossa Senhora de Copacabana, durante a realização de uma missa. Uma das manifestantes exibiu os seios no pátio da igreja, num momento dedicado à apresentação de crianças. Os fiéis, indignados, reagiram e foi necessária intervenção da Polícia com gás de pimenta para dispersar as manifestantes que atrapalhavam a missa.

O movimento surgiu no Canadá, com o nome de “Slut Walk” após um oficial de polícia da cidade de Toronto afirmar que para evitar estupros, as mulheres não deveriam se vestir como “vadias”. A repercussão da fala do oficial gerou polêmica e impulsionou movimentos feministas ao redor do mundo, de acordo com informações do Uol.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Senado aprova criminalização da homofobia no novo Código Penal

Senado aprova criminalização da homofobia no novo Código PenalA comissão encarregada de elaborar proposta para um novo Código Penal aprovou no fim da última semana alteração do artigo 1º da Lei 7.716/1989, conhecida como Lei do Racismo, para proibir a discriminação também por gênero, opção sexual e procedência regional.

Essa proposta iguala as punições ao crime de preconceito por homofobia ao crime de racismo, tornando-o inafiançável e imprescritível. De acordo com a Agência Senado, a alteração na legislação faz com que fiquem proibidas também as incitações ao preconceito e as manifestações ofensivas através de meios de comunicação, como a internet.

A mudança na lei torna crime, por exemplo, impedir um travesti de entrar em um estabelecimento comercial ou um aluno transexual de frequentar uma escola, ou deixar de contratar ou dar tratamento diferente em função da opção sexual. A pena prevista para o crime de preconceito ao homossexual vai de dois a cinco anos de prisão.

Afirmando que tal modificação no Código Penal serviria com substituto à PLC 122, o ativista Julio Severo critica a decisão em seu site. Segundo ele, com a lei “a ‘homofobia’ — que inclui a oposição ou contrariedade a qualquer das inumeráveis exigências dos supremacistas gays — fica igualada ao crime de racismo, que é imprescritível e inafiançável”.

Severo critica ainda a atuação das bancadas religiosas nesse caso, afirmando que a lei for aprovada “não precisaremos mais de bancada evangélica ou católica”, ele justifica a afirmação dizendo: “pois se não conseguem deter o monstro agora que está enjaulado, o que farão depois que o monstro estiver solto?”.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Projeto anti-palmada será votado em 30 de maio

Julio SeveroO PL 7672/2010, projeto que remove dos pais o direito de disciplinar os filhos, já está com redação final e será votado em 30 de maio na Comissão de Constituição e Justiça.
O projeto, do Poder Executivo (MSC 409/2010), está sob a relatoria do Dep. Alessandro Molon e visa transformar legalmente castigos físicos aplicados pelos pais em “agressão” e “violência”.
Graças a um acordo infame entre o governo petista e a bancada evangélica, o projeto foi aprovado no final do ano passado. A bancada evangélica alegou na época que não viu nada de errado no projeto.

Se o projeto virar lei, os pais que aplicarem castigos em seus filhos, pelo que foi alegado, serão encaminhados a programas oficiais de “proteção à família” e a cursos de orientação, tratamento psicológico ou psiquiátrico, além de receberem advertência. A criança disciplinada será encaminhada a tratamento especializado, e a família ficará sob “acompanhamento” e monitoração do Conselho Tutelar.
O projeto de lei também determina que profissionais públicos, médicos e professores que lidem diretamente com crianças devem denunciar casos de castigo físico quando souberem. Caso não denunciem as famílias que disciplinam, esses profissionais poderão pagar multa de três a 20 salários mínimos. A denúncia pode ser feita ao Conselho Tutelar ou a outra autoridade competente, como delegado, Ministério Público ou juiz.
O projeto está avançando sem a aprovação do povo. De acordo com uma pesquisa divulgado pelo Jornal Nacional em 2011, entre 9.616 pessoas consultadas, 85% disseram que são contra a chamada Lei da Palmada. Mas quem levou a melhor foi a minoria de 15% que é a favor e está tendo seus desejos atendidos pela Câmara dos Deputados, que por sua vez está atendendo às determinações do governo federal de criminalizar o direito dos pais de aplicarem castigos físicos nos filhos.
Embora evangélicos e católicos de todo o Brasil tivessem feito oposição ao projeto, a bancada evangélica ignorou completamente a opinião da maioria das pessoas, aprovando o projeto do governo em dezembro de 2011.
Quando informado de que mais de 80% das pessoas são contra o projeto, o deputado evangélico Eduardo Cunha declarou, no seu Twitter na época, que as crianças é que deveriam ser consultadas.
O deputado Pastor Marcos Feliciano, representante da bancada evangélica, chamou, em seu Twitter também na época, de xiitas e fanáticos os cristãos que se opuseram ao projeto. Sua postura só mudou depois de muita pressão, inclusive do Pr. Silas Malafaia, que disse: “Essa lei da palmada é mais uma palhaçada de deputado que não tem o que fazer e não entende nada de educação de filho… Quantos de nós já levamos uma boa chinelada, e nem por isso morremos, pelo contrário aprendemos a respeitar limites. O que estamos vendo é uma geração indisciplinada que não respeita ninguém, e ainda querem piorar as coisas. Isto está me cheirando a ideologia de governo. Querem se intrometer e determinar sobre a educação de nossos filhos. Não aceitamos!”
Depois da pressão, o Dep. Marcos Feliciano disse: “O projeto é desnecessário, iniquo e sem fundamento. A solução agora seria engavetá-lo”.
É perda de tempo citar a Bíblia para o governo de Dilma Rousseff. Mas precisamos lembrar à bancada evangélica e católica que milhões de brasileiros têm a Bíblia como referência. Sobre pais e filhos, a Bíblia ensina:
“Aquele que poupa sua vara [de disciplina] odeia seu filho, mas aquele que o ama o disciplina com diligência e o castiga desde cedo”. (Provérbios 13:24 Bíblia Ampliada)
“Os castigos curam a maldade da gente e melhoram o nosso caráter.” (Provérbios 20:30 NTLH)
“Não evite disciplinar a criança; se você bater nela e castigá-la com a vara [fina], ela não morrerá. Você a surrará com a vara e livrará a alma dela do Sheol (Hades, o lugar dos mortos)”. (Provérbios 23:13-14 Bíblia Ampliada)
“A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe”. (Provérbios 29:15 RA)

Para um estudo maior da Bíblia sobre o uso da vara da disciplina, clique aqui.
Com as palmadas agora sob ameaça de proibição legal , o que será de quem atende à orientação bíblica de corrigir com a vara?
ENVIE SEU PROTESTO AO CONGRESSO NACIONAL
Telefone ou escreva agora mesmo ao deputado federal do seu estado. Consulte este link para ter o email e telefone dos membros da Comissão de Constituição e Justiça: http://www2.camara.gov.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/ccjc/membros
Telefone imediatamente para a Frente Parlamentar Evangélica: (61) 3215-5315
Faça contato com todos os membros da Comissão de Constituição e Justiça que quer aprovar o projeto do governo clicando aqui.

Fonte: www.juliosevero.com / Portal Cristão News
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bispo Edir Macedo: Religião é a porta do inferno

O bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, chamou atenção de seus seguidores do Twitter ao afirmar que a religião é a porta para o inferno. “A religião é a pior desgraça que inventaram. É a porta do inferno!”, escreveu o líder religioso que tem mais de 100 mil seguidores no microblog.

Não tem declarações anteriores que possam indicar o que teria feito o líder da Igreja Universal se revoltar contra a religião, mas alguns tuiteiros tentaram ironizar a declaração dele. “Bipolaridade cibernética”, disse um internauta antes de retransmitir a mensagem do bispo.

Essa não é a primeira vez que ele critica a religião, em seu blog Macedo já chegou a dizer que é melhor ser ateu do que ser um religioso. Sua crítica é contra a intenção das religiões, as regras que elas ditam e suas filosofias. “O padre diz ser a cruz, o espírita o carma, o pastor a provação, outros o destino. Em cada um há uma palavra diferente e justificadora para acomodar a todos.O mal trabalha forte com as religiões para manter suas vítimas resignadas com suas mazelas. Neste caso, é melhor ser ateu.”

Macedo acredita que todas as religiões são mal intencionadas, e disse isso em outro texto de seu blog, dessa vez postado em 2009, o que prova que sua desconfiança com religiosos não é de hoje.

“A religião atrai as pessoas, sem que elas percebam, para infiltrar em suas mentes pensamentos totalmente contrários ao que Deus ensina, fazendo, assim, com que sejam cauterizadas em seus entendimentos”, escreveu ele em seu blog.

Foi neste mesmo texto que ele deu apoio a famosa frase do filósofo Karl Marx que disse que a “religião é o ópio do povo”. O fundador da Igreja Universal acredita que a religiosidade tira a visão espiritual das pessoas.

“O espírito da religiosidade faz assim. Retira das pessoas o senso crítico para que, após estarem entorpecidas e alienadas, injeta em seus intelectos suas falsas intenções. É por este motivo que temas como aborto e homossexualismo, por exemplo, insistem em ser considerados tabus pela religião. Não deveria ser assim. Acredito que o mundo seria bem menos hipócrita se as pessoas agissem como pensam, de verdade”.
Bispo Macedo: Religião é a porta do inferno
 

Bispo Macedo explica a diferença entre Inferno e Lado de fogo
 

Fonte: Gospel Prime | Divulgação: Midia Gospel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Travessia do Mar Vermelho, Documentário feito por arqueólogo apresenta provas

Um documentário lançado pelo professor de hebraico antigo e arqueólogo Michael Rood promete trazer uma revolução ao entendimento do relato bíblico da travessia do Mar Vermelho, relatada no livro de Êxodo. O filme de aproximadamente duas horas, foi lançado em DVD e Blu-Ray, e por enquanto só está disponível em inglês.

O documentário é fruto de um trabalho de Michael Rood e uma equipe internacional de cientistas e exploradores, que durante meses documentaram os achados arqueológicos que consideram um dos mais importantes da história da raça humana. De acordo com o Ark Discovery eles vasculharam o antigo “Yam Soph” (o moderno “Golfo de Aqaba” também conhecido como “Mar Vermelho”), usando câmeras submarinas robóticas que mostram um grande campo de batalha submarino, onde o que sobrou do exército de Faraó ainda permanece incrustado no fundo do mar.

“Ateus zombaram da simples menção disso, religiosos modernos negam sua veracidade, especialistas afirmam que os locais tradicionais estão errados. Mas você verá [em vídeo] as evidências científicas e arqueológicas que ficaram preservadas em corais e pedras como testemunho para esta geração da travessia do Mar Vermelho e dos eventos no verdadeiro Monte Sinai”, afirmou o professor.

As gravações de vídeo subaquáticas foram realizadas no local historicamente identificado como o ponto de travessia, e Rood afirma ter encontrado formações de corais que se parecem com as rodas das carruagens egípcias, além de ossos humanos e outras evidências que serviriam para comprovar o relato do Antigo Testamento.


Provas da Travessia do Mar Vermelho
 

Fonte: Gospel Mais | Divulgação: Midia Gospel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Psicóloga é descredenciada sob acusação de impor cura gay e fé cristã a paciente homossexual

Uma psicóloga foi descredenciada da Associação Britânica de Conselheiros e Psicoterapeutas (BACP) por não respeitar a crença de um paciente e impor princípios cristãos. O paciente era o jornalista Patrick Strudwick, que foi ao consultório da psicóloga Lesley Pilkington e gravou duas sessões de terapia em 2009, sem que ela soubesse, e a denunciou à BACP.

Patrick também produziu uma reportagem no jornal The Telegraph, e foi premiado pela matéria que revelou a tentativa de cura gay. A psicóloga alegou que havia sido procurada pelo jornalista para mudar seu comportamento e estilo de vida homossexual, e que Patrick Strudwick sabia que seus métodos eram baseados nos princípios cristãos.

Porém, de acordo com informações da National Secular Society, a BACP entendeu que a psicóloga emitiu “diagnósticos prematuros e irresponsáveis” e desrespeitou o “sistema de crença” de Patrick. Lesley recorreu do desligamento e a decisão foi suspensa, porém agora uma nova decisão, definitiva, foi emitida, oficializado o descredenciamento da psicóloga.

Na Grã-Bretanha a profissão de psicólogo não é regulamentada, e Lesley poderá continuar atendendo em seu consultório, porém sem o suporte da BACP. O caso se assemelha ao da psicóloga clínica brasileira Marisa Lobo, que está sob investigação do Conselho Federal de Psicologia por expressar publicamente sua fé nas redes sociais. O CFP advertiu Marisa Lobo sobre a proibição de externar crença e sugeriu que ela negasse sua fé para encerrar o caso, o que foi negado pela psicóloga.

Fonte: Gospel Mais | Divulgação: Midia Gospel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fiéis defendem pastor que está sendo acusado de homofobia por afirmar que os gays não podem se reproduzir

Os membros da Igreja Batista de Maiden, na Carolina do Norte, saíram em defesa do pastor Charles Worley que durante um culto afirmou que se os homossexuais fossem isolados seriam extintos por serem incapazes de se reproduzir.

Para esses fiéis, Worley disse apenas a verdade e não afirmou nada de mal como muitos ativistas declaram nas redes sociais. “Ele tinha o direito de dizer o que disse, sobre cercá-los e alimentá-los”, disse Geneva Sims, para o site WCNC.com. Ela acompanha o pastor Worley desde 1970.

Stacey Pritchard, outra membro da igreja, afirmou que o pastor está apenas tentando salvar as pessoas do inferno. “Ele não tem medo de nada, é um bom homem. E uma boa igreja tem que falar a verdade”, continuou ela.

Muitos líderes cristãos estão de acordo com o pastor Batista, pois a Bíblia realmente condena a homossexualidade, mas alguns pastores acreditam que os comentários de Worley são prejudiciais e sem amor.

“Jesus pregou um evangelho de amor. Esso é o que fazemos. Jesus pregou que devemos amar o nosso próximo, sendo seu vizinho ou não”, afirmou o pastor Al Cadenhead, da Igreja Batista de Charlotte, em um comunicado enviado na terça-feira.

Desde o culto de 13 de maio Charles Worley tem sido considerado um homofóbico por declarar: “Construam um grande cercado (…), ponham todas as lésbicas dentro, voem acima delas e atirem-lhes comida. Façam o mesmo com os homossexuais e garantam que a cerca seja elétrica, para que não possam sair… e em alguns anos morrerão (…) não podem se reproduzir”.

Suas palavras foram distorcidas e muitos divulgaram que o líder religioso estava incentivando a destruição dos homossexuais. Para protestar contra essas palavras uma associação contra o ódio vai realizar um protesto na porta da igreja no próximo domingo.

Fonte: portal padom / Gospel Prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Geólogos revelam a data exata da crucificação de Jesus

Sexta-feira, dia 3 de abril do ano 33. Essa é a data da crucificação de Jesus, afirma a revista especializada em geologia, The International Geology Review.

O artigo publicado na edição mais recente mostra a investigação de especialistas de um terremoto que ocorreu nesta data, vista como o dia mais provável da crucificação de Jesus. Segundo o Evangelho de Mateus, capítulo 27, versículo 51, no momento em que Jesus morreu, “tremeu a terra, e fenderam-se as pedras”.

De acordo com canal de TV Discovery News , a equipe formada pelo geólogo Jefferson Williams, da Supersonic Geophysical, Markus Schwab e Achim Bauer, do Centro de Pesquisa de Geociências da Alemanha, analisaram a atividade de terremotos na região de Jerusalém.

Sua pesquisa confirma que um grande sismo atingiram a área conhecida como Ein Gedi, entre 26 a.C. e 36 d.C., que poderia ser o que o Novo Testamento se refere. No entanto, os dados coletados por eles podem confirmar a data com precisão absoluta. Williams, Schwab, e Brauer admitem que o terremoto mencionado nos evangelhos poderia ser alegórico, referindo-se a um tremor que ocorreu em algum momento antes ou depois da crucificação. Este terremoto teria sido forte o suficiente para quebrar os sedimentos de rocha em Ein Gedi.

“Existe a possibilidade que o relatório de um terremoto no Evangelho de Mateus seja um tipo de alegoria”, escrevem os estudiosos no artigo publicado por eles no The International Geology Review.

Por isso, outras pesquisas estão sendo feito por Williams e sua equipe, que estão agora analisando o relatório da escuridão que teria tomado o céu da região entre o meio-dia e as três horas da tarde no dia da crucificação. Três dos quatro evangelhos canônicos confirmar que a escuridão invadiu a região durante aquele dia, o que poderia aludir a uma tempestade de poeira, de acordo com Williams.

Conforme relatado pelo Discovery News, Williams está investigando se os depósitos de poeira típicos das tempestades coincidem com esse terremoto do início do primeiro século na região de Jerusalém.

Os estudiosos apontam que existem outros relatos bíblicos e históricos que confirmariam essa data. Um artigo da revista científica Nature, da autoria de Colin Humphreys e Graeme Waddington, oferece indícios fortes para a afirmação da equipe de Williams:
Os quatro evangelhos mostram que a data da crucificação é reconhecidamente uma sexta-feira, quando os judeus comemoravam o Pessach (Páscoa).
Os quatro evangelhos e o relato dos Anais do governador Tácito (XV, 44) concordam que a crucificação ocorreu quando Pôncio Pilatos era procurador da Judéia, ou seja, entre 26 e 36 dC.
Os quatro Evangelhos concordam que Jesus morreu poucas horas antes do início do sábado judaico (a noite da sexta-feira).
Os evangelhos sinóticos (Mateus, Marcos e Lucas) indicam que Jesus morreu antes do anoitecer no dia 14 de Nissan; antes do início da refeição da Páscoa.

Usando-se os dados do calendário judaico e cálculos astronômicos do período, os indícios mais fortes é que a sexta-feira, 3 de abril de 33 d.C. se destaca como a data mais provável da crucificação, de acordo com os pesquisadores.

Fonte: Gospel prime / Traduzido e adaptado de Huffington Post e Discovery
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Irã afirma que possui manuscrito antigo da Bíblia que “desacreditará o cristianismo”

O governo do Irã divulgou ontem (25) que um manuscrito da Bíblia, com 1500 anos de idade e que contém “novos ensinamentos” atribuídos a Jesus Cristo, é capaz de causar o colapso do cristianismo.

O livro com mais de 1500 anos foi confiscado na Turquia em 2000, durante a investigação e prisão de uma quadrilha de contrabandistas de antiguidades, apontam os relatórios do jornal Daily Mail. As páginas do livro, do século V ou VI, são de couro tratado e estão escritas em um dialeto do aramaico, língua falada por Jesus. Suas páginas estão hoje negras, por causa da ação do tempo, mas as letras douradas ainda possibilitam sua leitura.

As autoridades turcas acreditam que se trata de uma versão autêntica do Evangelho de Barnabé, um discípulo de Jesus que ficou conhecido por suas viagens com o apóstolo Paulo descritas no Livro de Atos.

Autoridades religiosas de Teerã insistem que o texto prova que Jesus nunca foi crucificado, não era o Filho de Deus, mas um profeta, e chama Paulo de “Enganador.” O livro também diz que Jesus ascendeu vivo ao céu, sem ter sido crucificado, e que Judas Iscariotes teria sido crucificado em seu lugar. Falaria ainda sobre o anúncio feito por Jesus da vinda do profeta Maomé, que fundaria o Islamismo 700 anos depois de Cristo. O texto prevê ainda a vinda do último messias islâmico, que ainda não aconteceu.

“A descoberta do original texto de Barnabé vai revolucionar a religião no mundo”, diz o relatório Basij. Nenhum meio de comunicação publicou os versos. A foto divulgada da capa mostra apenas inscrições em aramaico e o desenho de uma cruz. A Internacional News Agency, diz que a inscrição na fotografia pode ser facilmente lida por um assírio. Os assírios viviam na região que compreende hoje o território do Iraque, o nordeste da Síria, o noroeste do Irã, e o sudeste da Turquia.

A tradução da inscrição inferior, que é o mais visível diz: “Em nome de nosso Senhor, este livro está escrito nas mãos dos monges do mosteiro de alta em Nínive, no ano 1.500 do nosso Senhor”.

Especialistas cristãos negam a existência de tal evangelho, que consideram um apócrifo (não inspirado por Deus). A autenticidade do livro precisaria ser provada por autoridades independentes. Porém, alguns especialistas já afirmaram que o Irã está promovendo a descoberta do livro 12 anos depois porque hoje o cristianismo tem se tornado uma ameaça em seu país.

O Vaticano teria demonstrado preocupação com a descoberta do livro, e pediu às autoridades turcas que permitissem aos especialistas da Igreja Católica avaliar o livro e seu conteúdo, em especial o “Evangelho de Barnabé”, que descreveria Jesus de maneira semelhante à pregada pelo islã.

O relatório da Basij Press, que divulgou o material para a imprensa, sugere que a descoberta é tão importante que poderá abalar a política mundial. “A descoberta da Bíblia de Barnabé original irá minar a Igreja Cristã e sua autoridade e vai revolucionar a religião no mundo. O fato mais significativo, porém, é que esta Bíblia previu a vinda do profeta Maomé, mostrando a verdade da religião do Islã”.
A Basij afirma que o capítulo 41 do Evangelho diz: ’Deus disfarçou-se de Arcanjo Miguel e mandou (Adão e Eva) embora do céu, (e) quando Adão se virou, ele notou que na parte superior da porta de entrada do céu, estava escrito La elah ELA Allah, Mohamadrasool Allah”, ”significado Alá é o único Deus e Maomé o seu profeta ”

Erick Stakelbeck, apresentadora de TV e estudioso de assuntos iranianos, disse ao site WND: “Ao promover a chamada Bíblia de Barnabé, que não é aceita por nenhuma denominação cristã dominante, o regime iraniano tenta mais uma vez desacreditar a fé cristã. O regime iraniano está empenhado em erradicar o cristianismo usando todos os meios necessários. Isso significa a execução de muçulmanos convertidos, queima de Bíblias ou invasão das igrejas subterrâneas”.

No ano passado, as autoridades iranianas confiscaram e queimaram cerca de 6.500 Bíblias por ordem do líder supremo, o aiatolá Ali Khamenei.

Desde sua descoberta, o livro vinha sendo mantido em segredo, guardado em um cofre-forte na cidade de Ancara. Agora, a Turquia planeja colocar o livro em exposição pública. A teoria mais comum entre os cristãos é que um exame do texto sugere que ele seria similar ao material apócrifo escrito no século XIV.

Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pastor pode ser demitido depois de escrever no Facebook “pecar é tão divertido”

Paul Shackerley é o pastor anglicano responsável pela igreja de St. George, em Doncaster, norte da Inglaterra. Mas depois de certos comentários postados por ele no Facebook, poderá deixar o posto em breve.

Sua série de frases consideradas ofensivas começaram em um sábado no início do ano: “Acho que vou colocar meus pés para cima. Eu não fiz m*** nenhuma hoje além de estudar jazz e visitar um amigo. Já ouço o borbulhar da água tônica que coloquei no meu copo de gin”.

Algum tempo depois seguida vieram outras. “Ai, eu tenho religião amanhã. Felizmente não sou eu quem pregará esta semana. Tenho de pregar na próxima semana em St Mary Abbotts [sic] Kensington. Espero que seja algo bom hein?”.

Posteriormente postou uma foto sua ao lado de um boneco de neve, e escreveu: “Perdoem o meu pecado de frivolidade. O pecado é tão divertido! Mas eu não tenho um relacionamento impróprio com Snowy, que deveria ser chamado apenas de “boneco de neve” para ser mais politicamente correto”.

Um comentário de outro pastor só deixou as coisas pior: “Você me fez mijar de rir! H, você é tão engraçado! Foi bom para compartilhar como você o almoço de ontem no “evento” sobre a falta de moradia. Eu digo ‘evento’. Aquilo não foi um culto, né? Espero que você tenha conseguido chegar em casa bem. Já era tarde quando os pastores da Igreja Reformada e os Metodistas terminaram. Que bom que somos anglicanos, hein?”.

Alguns fiéis da igreja imprimiram a página de Facebook do pastor e anexaram uma carta endereçada aos líderes da igreja anglicana da região, incluindo o Bispo de Sheffield, Steven Croft, e o superior direto do pastor Paul, Peter Burrows, bispo de Doncaster.

Um trecho da carta dizia: “O seu colega sacerdote usa uma linguagem que a maioria de nós considera imprópria para um homem que ocupa essa posição. Seu comportamento atual o torna totalmente incapaz de servir a catedral ou o povo de Doncaster. Aliás, ele é totalmente incapaz de servir a Igreja, na opinião de muitos moradores de Doncaster”.

Curiosamente, no mês passado, o pastor Shackerley escreveu sobre os perigos da internet no boletim da igreja. Ele disse: “Eu conheço empregados que receberam avisos disciplinar e até foram demitidos por causa de postagens inadequadas”.

O Bispo de Doncaster afirma que já falou com o pastor e aproveitou para lembrar que os líderes religiosos devem estar cientes que o seu trabalho e sua vida privada não são coisas completamente distintas.

O pastor Shackerley apagou as frases polêmicas de sua conta no Facebook e publicou um comunicado no site da igreja, dizendo que lamenta ter usado linguagem inapropriada e pediu desculpas à comunidade.

Mesmo assim, fiéis continuam pedindo a saída dele da igreja, alegando também que seus piercings no rosto e na língua, tornam Shackerley uma figura pouco agradável.

Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Israelenses descobrem joias de 3.000 anos escondidas em Megido

Israelenses descobrem joias de 3.000 anos escondidas em MegidoForam encontradas, por arqueólogos israelenses, joias de 3.000 anos numa vasilha de cerâmica na cidade de Megido, localizada ao norte de Israel.

Especialistas da Universidade de Tel-Aviv afirmam que a abundância de ouro e a presença de certas pedras semipreciosas sugerem uma influência cultural e econômica egípcia sobre os moradores da cidade.

Segundo a matéria publicada na Folha.com, não se sabe exatamente quando Megido passou a fazer parte do reino de Israel. Mas sabe-se que a cidade fazia parte de uma rota-chave entre a Síria e o Egito.

“Esse papel estratégico também fomentou batalhas, como a que levou à morte do rei israelita Josias em 609 a.C.”, declarou Reinaldo José Lopes, da Folha.com.

A morte de Josias pode ser conferida na Bíblia, em 2 Crônicas 35.20-24 (NTLH):


Depois de tudo isso, quando Josias já havia acabado de pôr em ordem o Templo e o culto, o rei Neco, do Egito, marchou com o seu exército para lutar em Carquemis, que ficava na beira do rio Eufrates. Josias saiu com o seu exército para lutar contra ele, mas Neco lhe mandou a seguinte mensagem:

— Rei de Judá, você não tem nada a ver com esta luta. Eu não vim lutar contra você, mas contra os meus inimigos, e Deus mandou que eu me apressasse. Deus está comigo; portanto, se você lutar contra Deus, ele o destruirá.

Mas Josias não voltou atrás; ele não quis dar atenção ao aviso que Deus estava dando por meio do rei Neco. Pelo contrário, ele se disfarçou e marchou para lutar contra Neco no vale de Megido. Os soldados egípcios atiraram flechas contra Josias, e ele gritou para os seus oficiais:

— Estou gravemente ferido! Tirem-me daqui!

Os oficiais o tiraram do seu carro de guerra, e o puseram em outro carro, e o levaram para Jerusalém. Josias morreu e foi sepultado nos túmulos dos reis. Todo o povo de Judá e de Jerusalém chorou a morte dele.


Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Novela Avenida Brasil tem personagem evangélica, Paula Burlamaqui frequentou cultos

 O elenco da novela “Avenida Brasil”, da Rede Globo, já começou as gravações das primeiras cenas da personagem evangélica que será vivida na trama por Paula Burlamaqui. Na novela, escrita por João Emanuel Carneiro, a atriz viverá uma personagem chamada Dolores, que foi atriz pornográfica e se converteu ao evangelho. “Adoro personagens polêmicos”, disse Paula, que antes da estreia da novela já falava da repercussão de sua personagem na trama.

Antes conhecida como Soninha Catatau, ela agora será chamada de Dolores Neiva e será a mãe do homossexual Roni, vivido por Daniel Rocha. Paula Burlamaqui participou de cultos em algumas igrejas como “laboratório”, termo usado por atores para descrever o contato com o contexto do personagem. “Eu fui a alguns cultos evangélicos em igrejas e também assisti pela internet”, conta a atriz, explicando como estudou para compor seu personagem. Nas primeira imagens da atriz caracterizada para a novela, ela aparece segurando uma Bíblia.

Fonte: Midia gospel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sharon Stone é processada por impedir babá de ler a Bíblia em sua casa

 A atriz Sharon Stone está sendo o alvo de processos na justiça, movido pela filipina Erlinda Elemen, que trabalhou como babá em sua casa. Segundo o “TMZ” a babá está processando Stone por tê-la humilhado repetidas vezes, chamando de “filipina idiota”, entre outras ofensas.

Cristã, Elemen foi demitida por Stone em fevereiro de 2011, e no processo judicial alega que, entre outras humilhações era impedida de ler a bíblia enquanto estava no seu quarto, dentro da casa da atriz.

A babá afirma ainda que Stone a teria proibido de se dirigir aos seus filhos, para que eles aprendessem a falar com o mesmo sotaque que ela. A atriz é acusada também de se recusar a pagar as horas extras trabalhadas por Elemen, que conta ter sido agredida verbalmente quando foi confrontou a atriz sobre tal pagamento. Em um ataque de fúria a agressão teria ocorrido na frente de outras pessoas, incluindo convidados e outros funcionários da casa.

Procurado pelo TMZ para esclarecer o caso, o advogado de Sharon Stone disse que “este é um processo absurdo, aberto por um ex-empregado descontente que está, obviamente, interessado em adquirir dinheiro da maneira que pode”.

Fonte: Gospel mais
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pr Adeildo Costa se recupera bem, após infarto

Neste sábado a Assessoria de Imprensa divulgou uma nota informando a respeito do estado de saúde do pastor Adeildo Costa, o mesmo encontra-se em recuperação absoluta, e esta sendo acompanhado por médicos, ficando assim afastado por alguns dias para recuperar-se o mais rápido possível.

Continuemos orando pela vida deste grande homem de DEUS, o qual aguardamos sua volta aos pulpitos santos do Senhor.


Pregação Pr Adeildo Costa no Gideões 2012


 
Fonte: Site Oficial Pastor Adeildo Costa | Divulgação: Midia Gospel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reforma do Código Penal indica que homofobia deve virar crime

Nesta semana, duas notícias mudaram o entendimento que o Brasil pode ter do casamento de homossexuais. Primeiro, a Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou na quinta-feira (24) o projeto, que na prática, reforça o reconhecimento legal da união estável de pessoas do mesmo sexo.

Isso mudaria o artigo 1.723 do Código Civil, o qual exige que a relação seja entre um homem e uma mulher. Além disso, permite que essa união seja transformada em casamento civil. O material ainda precisa ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Se aprovada, segue direto à Câmara dos Deputados.

“Convém ressaltar que o projeto dispõe somente sobre a união estável e o casamento civil, sem qualquer impacto sobre o casamento religioso”, ressaltou a senadora Lídice da Mata (PSB-BA), relatora da matéria.

Mesmo assim, a bancada evangélica já avisou que vai fazer de tudo para impedir sua aprovação. Alguns deputados manifestaram-se publicamente, como o pastor Marco Feliciano, que resumiu “a Senadora Marta Suplicy mais uma vez a frente com esse assunto, fazendo de tudo pela militância LGBT”.

Além disso, a comissão de juristas do Senado responsável por propor o novo Código Penal pretende tornar crime a homofobia.

Se aprovado, quem praticar discriminação ou preconceito por questão de gênero, identidade, orientação sexual ou procedência regional poderá ser processado. Tal conduta será considerada imprescritível (o discriminado pode processar a qualquer momento), inafiançável e não passível de perdão ou indulto.

A pena seria a mesma aplicada hoje para crimes de racismo, de dois a cinco anos de prisão. Ela poderia ser aumentada em um terço caso a discriminação tenha sido cometida contra menores de idade.

Gilson Dipp, presidente da comissão e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), considerou a proposta aprovada um avanço. “Estamos ampliando qualquer figura discriminatória, dando cumprimento à Constituição e atualizando a lei já existente”, afirma.

As condutas que seriam consideradas discriminatórias são: impedir o acesso de alguém, devidamente habilitado, a uma repartição pública ou privada, assim como a promoção funcional. O crime também estaria configurado se a discriminação ocorrer em meios de comunicação e na internet.

A comissão já havia aprovado proposta para criar a figura da injúria qualificada, que prevê pena de até 3 anos de prisão e multa para quem faz referência ofensiva por motivo de raça, cor, etnia, sexo ou orientação sexual ou identidade de gênero, idade, deficiência, condição física ou social, religião ou origem. Essa figura não existe no Código atual.

A comissão tinha prazo até o fim do mês para entregar o anteprojeto ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Contudo, os trabalhos foram prorrogados até 25 de junho.

Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google, Facebook e Apple estão censurando material cristão

Um estudo apresentado pela associação de comunicadores cristãos, National Religious Broadcasters (NRB), sediada nos Estados Unidos, aponta que existe uma tendência crescente a censurar questões religiosas na internet, especialmente em relação ao cristianismo.

O informe tem um nome complicado: “True Liberty in a New Media Age: An Examination of the Threat of Anti-Christian Censorship and Other Viewpoint Discrimination on New Media Platforms” [Liberdade Verdadeira numa Nova Era Midiática: Análise da Ameaça da Censura Anticristã e da Discriminação de outras opiniões nas Novas Plataformas]. Mas a conclusão é que há fortes indícios disso, principalmente nas empresas Google, Apple, Facebook e Twitter.

A parte final mostra preocupação com os grandes grupos que hoje dominam a internet: “Nossa conclusão é de que as ideias e outros conteúdos religiosos cristãos enfrentam um perigo claro de censura nas plataformas de comunicação baseadas na rede”. Afinal, algumas empresas já proibiram abertamente conteúdo cristão, enquanto outras estabeleceram diretrizes que podem levar à censura. Veja os destaques:

A Apple já bloqueou vários aplicativos de conteúdo cristão na loja iTunes. A primeira vez foi em março de 2011, quando censurou o material da Exodus International, ministério que se dedica a ajudar homossexuais a mudar seu estilo de vida. A empresa de Steve Jobs considerou o material ofensivo e disse que “violava suas diretrizes”.

Em julho de 2011, a Apple retirou da loja iTunes o material da Christian Values Network, portal que financia organizações de caridade. O motivo seria as reclamações recebidas de que algumas organizações assistenciais tinham posturas fundamentalistas e se posicionavam contra os direitos dos homossexuais.

O estudo conclui que a chamada “política de conduta da Apple” não usa os mesmos critérios quando se trata de humor ou comentários políticos, que desfrutam de privilégios mesmo que possam ofender determinados grupos. Existem mais de 420 mil aplicativos e apenas os cristãos foram censurados.

Segundo o relatório, o site de buscas do Google se negou a veicular um do Christian Institute, justificando que tem “a política de não permitir publicidade relacionando a aborto e religião”.
O Christian Institute processou a empresa, porém, o Google ainda bloqueia qualquer anúncio que contenha frases como “o aborto é assassinato” ou similares.

Existem produtos e promoções que não são oferecidos a igrejas, grupos religiosos ou organizações que levem em consideração a religião ou orientação sexual ao contratar seus empregados. Além disso, a NRB afirma que quando operou na China com uma versão local, o Google mostrou concordância em cooperar com o governo para bloquear listas de palavras relacionadas com grupos religiosos.

O informe da NRB cita ainda o que disse Scott Cleland, ex-subsecretário adjunto norte-americano para Políticas de Informação e Comunicação. Segundo ele, “o Google rejeita os valores tradicionais judaico-cristãos”. Recentemente, dois ministérios evangélicos alegaram terem seus vídeos retirados do Youtube (que pertence ao Google) por exibirem “mensagem de ódio”. Na verdade, eram vídeos falando contra o aborto e o casamento gay.

“Na semana passada, o YouTube proibiu uma mensagem do rabino ortodoxo Yehuda Levin porque ele criticou o movimento pelos direitos dos gays”, disse Craig Parshall, vice-presidente da NRB. Novamente, a justificativa foi “discurso do ódio”.

Ainda segundo o informe, o Facebook proíbe “conteúdo religioso incitante e agendas político-religiosas” e também aplica censura, apagando comentários anti-homossexuais e mantem parcerias com organizações que promovem o estilo de vida LGBT.

O Twitter é quem possui o controle menos rígido, mas possui a definições muito confusas do que consideram “discurso do ódio”, usando um filtro para que certos termos não entrem nos Trending Topics, assuntos mais comentados do momento.

Por fim, os provedores de serviços de internet Comcast, AT&T e Verizon também violam a liberdade de expressão e suas normas permitiriam censurar qualquer conteúdo cristão, afirma o estudo.

Fonte: Gospel prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Senadores evangélicos se omitiram na votação que aprovou o casamento gay na Comissão de Direitos Humanos

Senadores evangélicos se omitiram na votação que aprovou o casamento gay na Comissão de Direitos HumanosNa última quinta feira (24) foi aprovada na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado o Projeto de Lei 612/2011, que altera o Código Civil brasileiro e reconhece a legalidade da união estável entre homossexuais. No dia da votação que aprovou esse projeto, os dois senadores evangélicos que integram a comissão não compareceram.

O projeto, de autoria da senadora Marta Suplicy (PT/SP), altera os artigos 1.723 e 1.726 do Código Civil, de forma a permitir que casais homossexuais que vivem em união estável poderão solicitar o registro civil de casamento, e não apenas de união civil entre homossexuais.

A CDH tem entre seus integrantes os senadores evangélicos Magno Malta (PR/ES) e Eduardo Lopes (PRB/RJ), que é substituto do senador Crivella que se afastou para assumir o Ministério da Pesca. Porém os senadores não compareceram e votação e, segundo o holofote.net, também não informaram a seus eleitores sobre a possibilidade de aprovação da lei na comissão.

Entre os senadores que votaram a favor do projeto estava Eduardo Amorim, do Partido Social Cristão. Amorim não é integrante da bancada evangélica, mas faz parte de um partido que defende como bandeira o modelo de família defendido na Bíblia.

Diante da aprovação da lei o Deputado Marco Feliciano se manifestou no Twitter afirmando que iria divulgar os nomes dos parlamentares que votaram a favor do projeto, para que a população pudesse se manifestar.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ex braço direito de Edir Macedo na Igreja Universal, Renato Suhett renuncia ao título de bispo para ser consagrado padre na Igreja Anglo Católica


O ex bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Renato Suhett, foi ordenado a reverendo, cargo semelhante ao de padre, da Igreja Epsicopal Latino do Brasil, após renúncia ao episcopado na denominação liderada por Edir Macedo.

Renato Suhett ficou conhecido mundialmente como o braço direito do bispo Macedo, e por gravar dez CDs de música gospel.

Em seu histórico na Universal, Suhett chegou a comandar a igreja nacionalmente, e após romper com a denominação, se afastou. Tempos depois, retornou à igreja, foi novamente consagrado a pastor e se tornou responsável pela IURD no México.

Em 06/04/2012, Renato Suhett divulgou comunicado em seu blog pessoal anunciando sua ruptura com a IURD, abrindo mão “em caráter irrevogável, de renunciar ao episcopado” exercido na “Igreja Universal do Reino de Deus e em outras Igrejas”.
 
Suhett alegou ilegitimidade de seu cargo, pois segundo ele a consagração não se deu por um apóstolo com linhagem de sucessão: “A minha consagração [...] não apresenta validade, uma vez que não estamos de acordo com o método de trabalho ali [na Igreja Universal do Reino de Deus] realizado; por ter sido [a consagração]realizada fora da sucessão apostólica e numa Igreja que não se adéqua a nossa maneira de entender como deve ser realizado esta Obra, a qual, não sendo do homem, pertence ao Senhor Deus, sendo por Ele instituída e tendo Jesus Cristo, Nosso Senhor, como cabeça”.

A consagração de Suhett, que é casado, ao cargo de reverendo na Igreja Anglo-Católica, como é conhecida a Igreja Episcopal, se deu no último dia 20/05, na cidade de Esmeraldas, MG, pelo Arcebispo Anglo Católico Dom Lucas Macieira da Silva, segundo informações do blog Momento Verdadeiro.

De acordo com a descrição publicada pelo próprio Suhett, a Igreja Anglo Católica é uma dissidência da Igreja Católica Apostólica Romana, e segue tradições que incluem princípios católicos e protestantes.

Confira no vídeo abaixo, sermão do reverendo Renato Suhett sobre as doutrinas e tradições da Igreja Episcopal (Anglo Católica):
 

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 26 de maio de 2012

Xuxa deveria ir ao Fantástico pedir perdão por fazer filme pornográfico, diz Julio Severo

xuxa 150x150 Xuxa deveria ir ao Fantástico pedir perdão por fazer filme pornográfico, diz Julio SeveroO blogueiro e ativista pró-família Júlio Severo escreveu um texto falando sobre as recentes declarações de Xuxa, que afirmou no programa Fantástico do último domingo (20) que foi vítima de abusos sexuais na infância.

Para ele a apresentadora da Globo teve, ao longo de sua carreira, muitas oportunidades para lutar contra esse tipo de situação, mas acabou fazendo apelos pela erotização infantil e até mesmo protagonizando um filme pornográfico contracenando com um garoto de apenas 14 anos.

“Ela poderia também aproveitar e aparecer novamente no Fantástico para pedir perdão às famílias e crianças do Brasil pelo filme ‘Amor estranho amor’, onde ela mesma, já adulta consciente e com fome de grana, fez descarada propaganda pró-pedofilia”, escreveu Júlio Severo.

O ativista também lembra que antes de se tornar a Rainha dos Baixinhos, Xuxa também estampou capas de revistas masculinas posando nua e que sempre falou em suas entrevistas que quando era criança tinha o costume de andar sem roupas pela casa.

“A trajetória de Xuxa, com suas recentes revelações de pedofilia na infância, teve um início com contexto previsível. Sabe-se que ela, por costume da família ou vontade própria, gostava de andar nua dentro de casa quando era menina. Crianças de lares com tais ‘hábitos’ não raramente enxergam com ‘naturalidade’ o sexo”, diz.

Severo também lembrou da campanha nacional “Não Bata, Eduque!” encabeçada por Xuxa durante o governo de Lula, essa campanha tentava mobilizar os pais a não usarem castigos físicos como disciplina para o mau comportamento de seus filhos.

“Xuxa mostrou sua rebelião a esse mundo com limites para as crianças. Talvez ela anseie um mundo onde as crianças possam tranquilamente andar livres dentro de casa — livres de roupas — e assim estar mais preparadas para ver com naturalidade o sexo e a revista Playboy”, disse ele.

Leia o texto de Júlio Severo na íntegra aqui.

Fonte: Gospel Prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ivete Sangalo canta canção de Thalles Roberto em festival de música

No último domingo (20) aconteceu no Anhembi em São Paulo a festa de 100 anos da marca de chocolates Lacta com apresentações de Luan Santana, Thiaguinho e Ivete Sangalo. Uma noite regada de música brasileira e famosas personalidades de nosso país como Kaká e Carol Celico marcando presença.

Ivete sempre é destaque na mídia por sua simpatia, voz potente e apresentações e dessa vez surpreendeu o público parando por um momento para agradecer a Deus por sua vida, carreira e na sequência cantando um trecho de Arde outra vez de Thalles Roberto.

Há algumas semanas Ivete comentou em seu Twitter que havia ganhado o DVD de Thalles de presente de 1 amigo e que estava muito emocionada ao assisti-lo. A notícia se espalhou pela web e Thalles agradeceu a cantora pelo carinho.

Thalles ou Talleco como amigos o chamam, tem se destacado no meio musical cristão desde 2010 e tem um testemunho de conversão e libertação maravilhoso. Suas canções são mais como orações e momentos intimistas com Deus e contam com um ritmo e vocal contagiante.

Mas Ivete não é a primeira cantora de música baiana a proferir sua fé em público não. Foi assim também que Carol Celico, esposa do jogador Kaká conheceu a cantora Claudia Leitte – assistindo um DVD e vendo a cantora falar de Deus para o público. Algumas outras cantoras de música baiana já se arriscaram no meio gospel, mas não tiveram sucesso.

Na internet há alguns vídeos de Ivete e questionamentos sobre sua forma de dançar e alguns trechos de sons com batuques duvidosos, porém ela afirma sua fé em Deus e como disse no último domingo: “É com ele (Deus) que eu ando”.

Assista:

 


Fonte: Portal padom / Gospel Prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ex-deputado evangélico Junior Brunelli é considerado foragido após ter prisão decretada

A investigação do caso do mensalão de Brasília, desenvolvida através da “Operação Hofni”, culminou com o decreto de prisão do ex-deputado distrital Junior Brunelli, que é evangélico. Brunelli foi flagrado como parte do esquema do mensalão de Brasília e ficou conhecido por ter feito a “oração da propina”.

O caso do mensalão culminou com a queda do então governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, de acordo com informações do telejornal da TV Globo, DFTV. Junior Brunelli foi declarado foragido hoje, 25/05, pela polícia do Distrito Federal. O ex-deputado é filho do apóstolo Doriel de Oliveira, líder da Igreja Tabernáculo Evangélico de Jesus, uma denominação neopentecostal que é conhecida no DF como “Catedral da Bênção”.

Nas investigações da polícia sobre o caso, Brunelli é acusado de desviar R$ 1,7 milhão em recursos públicos que deveriam ser investidos em uma organização que é comandada por sua família. O nome da operação, Hofni, foi inspirado em um personagem bíblico, filho do sacerdote Eli, que desviava sacrifícios destinados a Deus junto de seu irmão, Fineias. No livro de 1 Samuel, tanto Hofni quanto Fineias pagaram seus pecados com a vida.
Polícia procura ex-deputado Evangélico Júnior Brunelli
 
Oração da Propina - Junior Brunelli
 

Fonte: Gospel Mais | Divulgação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pastor Adeildo Costa sofre infarto e passará por procedimento cirúrgico



Após ter dado entrada no hospital nesta quinta-feira (24), com pressão alta, o Pastor Adeildo Costa teve um infarto e encontra-se hospitalizado. A assessoria de imprensa do pastor informou que o quadro dele é estável e que o pastor passará por uma cirurgia. O procedimento cirúrgico deve acontecer ainda essa semana e o pastor deverá ficar afastado das suas atividades por vinte dias. Segundo o boletim médico, ele fará um cateterismo. Todos os eventos que estão na agenda no pastor, deverão ser remarcados.

Adeildo ficou conhecido internacionalmente após ministrar no congresso de missões dos Gideões Missionários da Última Hora, ao contar o seu testemunho, em que ele relata que, aos 14 anos de idade, após aceitar a Jesus, foi expulso de casa pelo pai e teve de sobreviver nas ruas de São Paulo. Hoje um grande pregador, Adeildo Costa, tem arrebatado multidões através da mensagem de salvação e libertação.
Pr Adeildo Costa - Testemunho Completo

 


Fonte: Gospel Prime | Divulgação: Midia Gospel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Comissão aprova projeto que inclui casamento gay no Código Civil

Proposta da senadora Marta Suplicy não interfere no casamento religioso.
Projeto ainda precisa passar por CCJ e plenário do Senado e pela Camara.
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou projeto de lei da senadora Marta Suplicy (PT-SP) que introduz no Código Civil a união estável entre casais homossexuais e a possibilidade da conversão dessa união em casamento civil. A proposta não interfere nos critérios adotados pelas igrejas para o casamento religioso.

O projeto define como entidade familiar “a união estável entre duas pessoas, configurada na convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família”.

Para ser transformada em lei, a proposta ainda necessita de aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e no plenário do Senado e também na Câmara dos Deputados.

O projeto de Marta Suplicy transforma em lei a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que em maio do ano passado reconheceu a união estável entre homossexuais como unidade familiar. "O que nós fizemos foi colocar no Código Civil aquilo que o STF já fez", declarou a senadora.

De acordo com a Agência Senado, a relatora do projeto na Comissão de Direitos Humanos, senadora Lídice da Mata (PSB-BA), afirmou que o Congresso está "atrasado" em relação a outras instituições que já reconheceram a união de casais do mesmo sexo, como o STF, a Receita Federal e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Se transformado em lei, o projeto eliminará dificuldades de casais homossexuais para conseguir efetivar o casamento civil, apesar da decisão do Supremo. Mesmo com a decisão do STF, alguns juízes argumentam que não existe legislação sobre o assunto.

Fonte: G1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 22 de maio de 2012

“Não virei crente, só faço culto”, diz funkeira Tati Quebra Barraco“Não virei crente, só faço culto”, diz funkeira Tati Quebra Barraco

A cantora de funk Tati Quebra Barraco “estourou” em 2004 e já se apresentou em diversas casas de show populares e da alta sociedade do Brasil. Chamada de “queridinha” de muitos famosos, este ano voltou a fazer sucesso e ser notícia. Com um repertório repleto de sexo, palavrão e letras de duplo sentido ela nega que seja evangélica, mesmo tendo o nome “Jesus Cristo” tatuado no braço direito.

Ela, que foi mãe aos 13 e avó aos 29, diferencia entre a senhora Tatiana e a funkeira Tati. Em uma entrevista ao portal IG, foi veemente ao dizer como é seu estilo de vida.

“Na verdade tem umas pessoas da minha família que são crentes e em 2009 comecei a fazer culto evangélico na minha casa e as pessoas acham que eu virei cristã. Não vou à igreja, não virei crente, só faço culto. O que passa no meu coração, só Deus sabe”, explica ela negando o rótulo atribuído a ela de “convertida”. Esse seria, inclusive, o motivo de seu sumiço na mídia nos últimos anos.

Mesmo assim, ela diz que continua realizando os cultos com pessoas que a visitam. Porém, com um diferencial. “Meu culto é com muita comida. E quando eles vão embora, aí começa a festança. Sempre fiz e gosto muito de festas, com funk e cerveja, na humildade, com mais de seiscentas caixas de Skol”.

No braço esquerdo ela também tatuou uma mensagem de fé “Tati, sou fiel”. E explica: “A Tati Quebra Barraco é uma coisa e a Tatiana é outra. A diferença é que no palco eu quebro tudo e na vida pessoal eu cozinho, tenho responsabilidade com filhos, acordo às seis horas da manhã, levo as crianças pra escola. Sou casada há nove anos com meu marido que é segurança. Sou fiel… a Jesus Cristo”.

Quando o assunto é fidelidade ela explica que seu marido não tem com o que se preocupar. “Sou a rainha da putaria e do funk. Fui mulher de muitos homens, mas de amor, só do meu marido. Não é à toa que cada filho tem um pai diferente. Minha filha vai fazer 19 anos, e já tem a neném, tenho um filho de 15 anos, que fica com minha mãe, Sônia, e a pequena de 8 anos, a Mila, vai pra outra mãe de criação, que cuidava dela porque eu trabalhava muito”.

Tati explica que sua maior realização até hoje foi cantar no Palácio de Berlim (Alemanha), em 2004. “Deus sabe o que faz. Cantei cheia de vergonha porque nunca tinha saído do Brasil, não tinha cachê nem em Nova Iguaçu (RJ) e fui parar em Berlim! Todo mundo gritava e eu pensei que estavam me xingando, mas aí descobri que pediam bis (risos)”.

Mesmo com a exposição e o sucesso inclusive internacional, diz que não chegou a ficar rica. “Eu, rica?… É mentira. Moro perto da Cidade de Deus e é uma casa bacana. Me dei esse luxo. Fui nascida e criada lá, mas não sou muito querida por alguns, porque você sabe como é mulher, né? Abafa o caso! Eu tô bem sucedida e agora pretendo fazer pela minha família. Não vou falar muito em dinheiro, mas estou bem”.
Tati conta que faz hoje sua prioridade é investir nos estudos dos três filhos e do neto, algo que ela não teve. “E não tive porque não quis. Hoje me arrependo muito (de não ter estudado) porque não sei nem dar autógrafo. Quando me pedem, aviso que não sei escrever e falo: “é de coração, então não me pergunta o que tá escrito”.
Fonte: Gospel Prime / Portal padom
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pastor desmascara falsa profetisa durante o culto

A pastora Dayna Muldoon define-se como “evangelista e cantora”, mas costumeiramente conduz cultos caracterizados por profecias e milagres. A breve biografia que postou em uma rede social traz o seguinte relato “Uma noite, aos quinze anos de idade, ela estava orando em seu quarto e derramou seu coração, pedindo que Deus desse direção à sua vida. Foi nesse momento que ela teve uma visitação do Senhor que lhe deu um chamado”.

Esta semana, foi postado um vídeo no Youtube que tem chamado a atenção de centenas de pessoas. Em um dos cultos que ela conduzia numa “tenda de avivamento” em frente à igreja Calvary Chapel em Saint Pestersburg, Florida. O pastor Scott Rodriguez, que estava presente no local, pediu para falar e, julgando ser um testemunho, a pastora Dayna permitiu.

Surpreendentemente, ele pediu que as pessoas orassem pela pastora, pois a mensagem que ela estava trazendo não era o evangelho. “A mensagem de Deus não é milagres, mas compartilhar o sangue de Jesus Cristo que limpa pecadores humilhados. E quando milagres são enfatizados, Jesus é negado!”, disse Scott. Imediatamente alguns dos presentes começaram a protestar e ele foi cercado por algumas mulheres que sentiram-se ofendidas. A pastora Dayana, visivelmente constrangida, pediu que o pastor Scott saísse da tenda para evitar uma confusão.

Mais tarde, ele postou em seu blog a sua versão dos fatos. “A senhora Muldoon montou uma tenda para sua cruzada de sete dias do outro lado da rua, exatamente em frente à nossa igreja. Ela ficará lá até o próximo domingo (20/5)… Algumas pessoas que estavam presentes nos primeiros cultos que ela ministrou pediram minha opinião sobre o teor de suas mensagens… No sábado passado, decidi falar com ela e seu empresário (Dennis) depois do culto… Eles sentiram que as pessoas de nossa igreja que estavam presentes os estavam criticando…

Eu perguntei o que eles estavam pregando para ter uma ideia melhor sobre o seu ministério, e explique nossa igreja prega apenas o Evangelho e os membros iriam estranhar se ouvissem algo diferente… Ela alegou estar pregando a mesma mensagem que eu descrevi: Cristo veio em carne para morrer numa cruz pelos pecados do homem, foi sepultado e ressuscitou 3 dias depois, e Deus Pai deseja que as pessoas abandonem o pecado e coloquem sua fé na obra consumada do Seu Filho na cruz, para serem salvos e que não há outro caminho para a salvação. Ela concordou que esta era a sua mensagem básica, mas que também acreditava em milagres… Voltei na noite seguinte… Durante cerca de uma hora ouvi o que classifico como pregação pentecostal normal, nada de muito chocante.

No entanto, após a sua mensagem ela começou com atitudes fraudulentas, de “ministrar no Espírito Santo”. Ela começou a impor as mãos sobre as pessoas que respondiam girando, gritando, temendo o corpo, agitando os braços, batendo nas cadeiras, atirando-se (não caindo) no chão. Ela profetizou para 3 mulheres, dizendo que elas estavam sentadas onde o Pai, Filho e Espírito Santo também estavam e que iriam se casar em junho. Embora agisse como se não soubesse nada sobre suas vidas pessoais, eu reconheci uma, que era a advogada do ministério… e as outras duas também eram conhecidas da pastora.

Ela disse que os anjos estavam lá e que poderia haver vozes de anjos cantando a sua música, porque eles a seguiram por toda parte… Finalmente, achei que tinha acabado, mas ela veio até onde eu estava, sentado na primeira fila, e começou a entregar uma “profecia”…. Eu me levantei (mas provavelmente deveria ter apenas saído)… Ela começou a dizer que eu estava lá porque Deus tinha… algo para me entregar através dela.

Então ela continuou falando muitas coisas… Mas eu sabia que era mentira… Naquele momento senti que precisava deixar claro que não concordava com a mensagem nem com o ministério dela, e foi isso que tentei fazer.

Infelizmente eu acho que parece no vídeo que sou um cara que entrou na fila para receber oração e, em seguida, aproveitou a oportunidade para dizer tudo aquilo… Não é verdade… Peço perdão ao Senhor e aos meus irmãos se pareceu que eu estava querendo me exibir ou que tentei substituir o Espírito Santo… Saibam que eu não sou o homem corajoso que alguns pensam que eu sou. Sou um homem falho, que teme a opinião dos outros como todo mundo, mas todos nós precisamos desesperadamente da Cruz. Principalmente eu”.
Blog do pastor que denunciou a falsa profeta
http://blog.carm.org/2012/05/pastor-dayna-ministries/
Momento em que o pastor fala a Igreja a respeito da pastora que ele intitula falsa profetisa
 
Gravações que supostamente mostram os falsos ensinamentos da falsa profetisa
 

Fonte: Gospel Prime | Divulgação: Midia Gospel
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pastor luterano se recusa a sepultar corpo de uma mulher de 74 anos por ela ser lésbica

Pastor luterano se recusa a sepultar corpo de uma mulher de 74 anos por ela ser lésbicaUm pastor da igreja luterana da Dinamarca se recusou a sepultar o corpo de uma senhora de 74 anos. O caso ocorreu em Northern Jutland, e a motivação do pastor para a recusa foi o fato de a idosa ter sido lésbica. A senhora viveu durante 20 anos com sua parceira, que hoje tem 80 anos.

Kirsten Østergaard, filha da idosa, falou sobre o constrangimento que a família passou por causa da recusa do pastor em sepultar sua mãe. “Olhei para a parceira de minha mãe, e ela ficou em silêncio. Fiquei chateada por ela. Que situação terrível em que foi colocada”, comentou.

De acordo com o site Politiken.dk, depois de reclamação da família com seus superiores, e da repercussão do caso na mídia local, o pastor se mostrou arrependido, dizendo que esse foi o maior erro que cometeu em sua vida e pedindo perdão aos familiares do casal.

“Ele se viu debaixo de holofotes negativos”, comentou Østergaard, afirmando que o pastor não se arrependeu por causa do mal-estar que causou nos familiares, mas pela repercussão que o caso teve na imprensa.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pr. Silas Malafaia devolve parte da verba destinada à Marcha para Jesus

A devolução aconteceu porque apenas 80% do que foi destinado dos cofres públicos foi utilizado já que a AVEC também ajudou financeiramente nessa organização.

Durante a concentração da Marcha para Jesus do Rio de Janeiro, o pastor Silas Malafaia, que comandava o evento, comunicou que devolveria parte do dinheiro recebido pela prefeitura para a realização do ato religioso que reuniu cerca de 300 mil pessoas no último sábado (19).

A Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, destinou R$2,48 milhões para a organização da Marcha, mas deste valor o pastor assembleiano se comprometeu a devolver R$410 mil que não foram utilizados porque a Associação Vitória em Cristo, presidida por ele, também colaborou financeiramente com o evento.

“Pela primeira vez tivemos o apoio da prefeitura na organização, mas comunico que devolvo parte do dinheiro que a prefeitura nos deu para organizar. O povo de Deus é correto”, disse Malafaia que estava ao lado do prefeito Eduardo Paes e do senador Lindberg Faria.

A Marcha para Jesus do Rio começou às 14h40 saindo da Central do Brasil rumo a Praça da Cinelândia, sete trios elétricos guiaram as centenas de milhares de pessoas que saíram pelas ruas declarando que Jesus Cristo é o Senhor.

Aproveitando a reunião, Malafaia usou o espaço para explicar os motivos que o levam a ser contra ao PL 122 que criminaliza a homofobia. “Nós, evangélicos, podemos criticar a conduta dos homossexuais, porque a constituição garante liberdade de expressão. Não discriminamos os homossexuais, mas condenamos o homossexualismo”, disse ele.

Sobre o dinheiro dado pela prefeitura para eventos como a Parada Gay, o líder religioso não se mostrou contrário. “Acho que o papel da prefeitura é apoiar todos eventos, manifestação católica ou parada gay. Sou contra qualquer tipo de descriminação, qualquer tipo de preconceito. Tenho amigos gays”.

Mas Malafaia também ironizou sobre a verba gasta com esses eventos. “Quero ver parada gay devolver algum dinheiro de evento”. Silas Malafaia é considerado um dos maiores inimigos do movimento LGBT por se posicionar contra leis que, segundo ele, geram privilégios para os homossexuais, como psicólogo ele afirma que é um comportamento e não uma característica do ser.

Fonte: Gospel prime / O Globo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TV Mackenzie discute corrupção nas igrejas e Augustos Nicodemos afirma que “igrejas neopentecostais se tornaram negócios”

TV Mackenzie discute corrupção nas igrejas e Augustos Nicodemos afirma que “igrejas neopentecostais se tornaram negócios”O programa da Universidade Presbiteriana Mackenzie, “Academia em Debate”, transmitido pela TV Mackenzie, discutiu a isenção fiscal às denominações religiosas e a forma que as igrejas administram os fundos arrecadados dos fiéis. Durante o programa, apresentado pelo chanceler do Mackenzie, reverendo Augusto Nicodemus Lopes, foi discutida também a questão da corrupção nas igrejas.

Um dos motivos para a discussão sobre o privilégio fiscal às foi porque um dos temas da carta de princípio deste ano da universidade é a corrupção de uma forma em geral, incluindo a religiosa. O documento, que foi distribuído aos alunos, afirma que “é preciso repudiar as práticas financeiras desonestas de muitas igrejas”.

Sobre a isenção fiscal, Nicodemus afirmou que a legislação desse benefício tem de ser reavaliada porque foi concedida tendo em vista o caráter filantrópico e sem fins lucrativos dos templos, o que atualmente não ocorre com as grandes igrejas neopentecostais que, segundo ele, se tornaram negócios.

O programa teve como entrevistado o professor de ciência da religião, Paulo Romeiro, que disser ser muito difícil mudar a legislação da isenção fiscal porque as igrejas que deturparam o objetivo do dízimo têm forte representação no parlamento. “Os políticos evangélicos não têm mais consciência de cidadania”, afirmou o professo, que completou dizendo que esses políticos “se transformaram em despachantes de suas igrejas”.

Romeiro disse ainda que “uma boa parte da igreja brasileira se tornou altamente corrupta”, e que “as igrejas se tornaram muito criativas no levantamento de fundos”. O professor disse que não é contra a arrecadação de ofertas, mas questionou a forma que esse dinheiro é administrado.

Segundo Nicodemus Lopes, “O problema é que estão entregando o dinheiro da viúva pobre para enriquecimento próprio”.

Sem citar diretamente os nomes, Lopes e Romeiro falaram também da disputa entre duas megaigrejas (Universal e Mundial) por fiéis, e sobre os milhões que essas denominações obtêm com a sua pregação de autoajuda e o enriquecimento de pastores, que possuem mansões, aviões e fazendas.

O chanceler do Mackenzie falou ainda do problema da hierarquia, já que em muitas dessas igrejas é apenas um líder que comanda e não há prestação de contas. E citou como exemplo as igrejas dos Estados Unidos onde as igrejas têm de se submeter à auditoria externa e publicar balanços revelando a destinação do dinheiro arrecadado dos fiéis.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pastor Marco Feliciano liga a profecia bíblica de Marcos 13:25 a queda de asteroides noticiada pela NASA

Marco Feliciano liga a profecia bíblica de Marcos 13:25 a queda de asteroides noticiada pela NASAA Nasa, agência espacial americana, publicou na última semana informações de que há cerca 4.700 asteroides potencialmente perigosos para a Terra. Os dados foram obtidos pela sonda WISE (Wide-field Infrared Survey Explorer), que analisa o cosmos com luz infravermelha. A notícia está sendo relacionada, por alguns, com uma profecia bíblica que afirma que estrelas cairão do céu.

De acordo com a agência espacial, tais asteroides têm órbitas próximas à Terra e são suficientemente grandes para resistir à passagem pela atmosfera terrestre e causar danos se caírem no nosso planeta.

A notícia da Nasa foi retransmitida pelo pastor evangélico e deputado estadual Marco Feliciano que, em seu Twitter, associou a notícia à profecia bíblica retratada no capítulo 13 do evangelho de Mateus onde Jesus fala sobre as coisas que acontecerão ao mundo quando de sua volta.



O versículo usado por Feliciano para comparar à notícia da Nasa é Marcos 13:25, quando Jesus afirma que no fim dos tempos estrelas cairão do céu e abalarão as forças que estão nele.

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcha para Jesus mobilizou 300 mil pessoas e contou com protestos contra o PL122

A Marcha para Jesus 2012 no Rio de Janeiro reuniu evangélicos de diversas denominações no centro da cidade e artistas de música gospel, além de pastores e líderes.

O evento começou às 14h40 e percorreu o trecho entre a estação Central do Brasil e o Theatro Municipal com o acompanhamento de sete trios elétricos.

A Marcha para Jesus contou com a presença dos cantores Thalles Roberto, Régis Danese, Eyshila, Davi Sacer, Nani Azevedo, Léa Mendonça, Jozyanne, Jotta A, e os ministérios Apascentar, Renascer Praise, Gospel Night, Kainón.

A divergência em relação à quantidade de pessoas presentes no evento, mais uma vez marcou essa edição da Marcha para Jesus. Segundo a Polícia Militar, 100 mil pessoas estiveram presentes, enquanto que os organizadores estimam os participantes em 300 mil, de acordo com informações do jornal Extra.

Este ano, a Marcha para Jesus contou com promoção da TV Globo no Rio de Janeiro, e foi tema de reportagens nos telejornais da emissora. Estiveram presentes o prefeito Eduardo Paes e o senador Lindbergh Farias. Houve contribuição financeira por parte da prefeitura do Rio, na ordem de R$ 2,48 milhões, de acordo com informações do jornal “O Globo”.

A Marcha para Jesus teve como tema a defesa pelas liberdades de expressão e religiosa, a vida e a família tradicional. “A marcha está fazendo um protesto contra a PL 122, a dita lei da homofobia, mas que, para nós é uma lei do privilégio. É uma lei para botar mordaça na sociedade para ninguém expressar opinião contra os homossexuais. Esse projeto de lei fere a constituição afirmando que, se um homossexual se sentir constrangido, filosoficamente ou ideologicamente, pode levar a pessoa que o constrangeu a pegar cinco anos de cadeia”, protestou o pastor Silas Malafaia.

O pastor afirmou ainda que o povo evangélico “não tem nada contra a prática do homossexualismo”, e ressaltou que “cada um segue o que quer ser”.

Ao coro de “Governador, autoridades, é Jesus Cristo quem comanda essa cidade”, os milhares de participantes caminharam e festejaram durante o evento. “O bacana desta marcha é ser uma festa do povo evangélico de tudo que é igreja. Não tem gente só da minha igreja, mas de várias, e todos os fiéis estão com muita vibração”, ressaltou Malafaia.

Segundo a organização do evento, cerca de 300 ônibus foram usados no transporte de fiéis das regiões mais afastadas da cidade e também das regiões do Lago e Serrana, além da baixada fluminense.

Marcha para Jesus no Paraná

Neste sábado, 19/05, também foram realizadas Marchas em Curitiba e Cascavel. Na capital paranaense, o evento reuniu 150 mil pessoas, com 17 trios elétricos, de acordo com a PM. Em Cascavel, aproximadamente 500 pessoas se reuniram para marchar no evento.

Confira abaixo, vídeos e fotos da Marcha para Jesus 2012:






















































































































Palco da Marcha para Jesus em Curitiba

Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...