Junior Miranda

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Escritos de Isaac Newton prevê o apocalipse para 2060

Jerusalém – Ele é considerado como um dos maiores cientistas de todos os tempos. No entanto, Sr. Isaac Newton foi também um influente teólogo que aplicou uma abordagem científica para estudar a Bíblia, o hebraico e o misticismo judaico.

Agora, a Biblioteca Nacional de Israel, já digitalizou sua coleção teológica – cerca de 7.500 páginas escritas a mão por Newton, foram colocadas online. Entre os textos amarelados está a famosa previsão de Newton sobre o apocalipse em 2060.

Newton revolucionou a física, matemática e astronomia no século 17 e 18, estabelecendo o palco para a maior parte da mecânica clássica, a gravitação universal e as três leis do movimento que levam seu nome.

No entanto, o curador da coleção da Biblioteca Nacional de Israel e das Humanidades, disse que Newton era um cristão devoto que se ocupou muito mais com a teologia do que com a física e acredita que a escritura desde um “código” para o mundo natural.

“Hoje, nós tendemos a fazer uma distinção entre ciência e fé, mas para Newton era tudo parte do mesmo mundo”, disse Milka Levy-Rubin. “Ele acreditava que um estudo cuidadoso dos textos sagrados era um tipo de ciência que, se analisados ??corretamente poderia prever o que estava por vir.”

Assim, ele aprendeu a ler em hebraico, viajando através da Bíblia e mergulhou no estudo da filosofia judaica, o misticismo da Cabala e do Talmude – um compêndio de lei oral judaica e as histórias de cerca de 1.500 anos de idade.

Por exemplo, Newton baseou seu cálculo sobre o fim do mundo, o apocalipse, com a informação recolhida a partir do Livro de Daniel, que projetou o apocalipse 1.260 anos mais tarde. Newton imaginou que essa contagem começou a partir da coroação de Carlos Magno como imperador romano no ano 800.

Seus trabalhos abrangem temas como as interpretações da Bíblia, a teologia, a história das culturas antigas, o tabernáculo e o templo judaico.

A coleção também contém mapas de Newton esboçados para ajudá-lo em seus cálculos e suas tentativas de revelar o conhecimento secreto que ele acreditava que estava criptografado em seu interior.

Ele tentou projetar o fim dos dias. Newton teve curiosidade objetiva no judaísmo e da Terra Santa, em contraste com o sentimento anti-judeu expressa por muitos dos principais estudiosos cristãos da época, Levy-Rubin disse.

“Ele teve um grande interesse nos judeus, e não encontramos expressões negativas em relação aos judeus na sua escrita”, disse Levy-Rubin. “Ele disse que os judeus acabariam por retornar a sua terra.”

Fonte: Portal Padom
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!