Junior Miranda

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Documentário retrata bastidores de internato evangélico que diz “curar gays e outros jovens problemáticos”

Documentário retrata bastidores de internato evangélico que diz “curar gays e outros jovens problemáticos”“Escuela Caribe” é um internato dirigido por evangélicos americanos, localizado numa região remota da República Dominicana. O internato anuncia como sua missão “ajudar os jovens problemáticos a transformarem-se em adultos cristãos e saudáveis”.

O internato afirma que recebeu centenas de adolescentes problemáticos nos últimos anos para fornecer o tratamento, mas muitos ex-alunos denunciaram a escola, alegando que sofreram abuso psicológico e físico durante o tempo em que ficaram internados.

Depois de várias denúncias de abusos ocorridos no local, a cineasta Kate Logan começou a documentar as experiências dos internos do local para o documentário “Kiddnaped for Christ” (Sequestrados por Cristo). A produção teve acesso para filmar o local durante sete semanas, onde obteve filmagens de professores impondo uma disciplina dura e punições físicas aos internos. O documentário traz depoimentos de vários alunos, e chegou a registrar a tentativa de resgate de um aluno, maior de idade, que alegava estar internado contra sua vontade.

A principal história contada no documentário é a de um estudante do Colorado, chamado David, que foi enviado para a Escuela Caribe depois de dizer aos pais que era gay. A forma que David foi para o internato coincide com a de diversos outros jovens, que foram levados de suas casas à noite por um “serviço de transporte”, sem saber para onde iam ou quando voltariam para suas casas.

De acordo com o Instinct Magazine, enquanto estava internado, David era proibido de se comunicar com família e amigos. Sua história mobilizou muitas pessoas para o libertar do internato quando ele conseguiu enviar uma carta a seus amigos através dos cineastas que estavam filmando o documentário.

A produção, que ainda não tem data de lançamento prevista, tem mobilizado diversas organizações que lutam por direitos dos homossexuais. Esses grupos veem no documentário um meio de mostrar uma faceta homofóbica dos evangélicos.

Para lançar o filme os produtores estão arrecadando verbas através da internet. E pretendem converter esse dinheiro para terminar a produção e para divulgar o vídeo.

Veja uma prévia do documentário:
 
Fonte: Gospel+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!