Junior Miranda

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Deputado evangélico quer legalizar o tratamento da 'cura de gay' Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/02/deputado-evangelico-quer-derrubar-veto.html#ixzz1nazDdwKX Reprodução deste texto só poderá ser feita com o crédito e link da origem.

O deputado João Campos (PSDB-GO) apresentou projeto de lei que derruba dois artigos do CFP (Conselho Federal de Psicologia) que proíbem os profissionais de tratar a homossexualidade como transtorno. O efeito prático do projeto, caso seja aprovado, seria a legalização da chamada “cura de gay”.

Campos tem o apoio da Frente Parlamentar Evangélica, da qual ele é o líder.

Humberto Verona, presidente do CFP, disse à Folha de S.Paulo que Campos não pode interferir na autonomia do conselho.

Afirmou que, na questão sobre os homossexuais, o código de ética da profissão foi elaborado de modo a impedir “uma intolerância histórica”.

O pastor e deputado Roberto de Lucena (PV-SP), relator do projeto, disse que os pais que estejam preocupados com a homossexualidade de seus filhos têm o direito de encaminhá-los a um psicólogo na expectativa de que haja um redirecionamento sexual. Mas ele reconhece que se trata de uma questão polêmica.

Para Toni Reis, da Associação de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, o que deve ser tratada é a “síndrome de patinho feio”, e não a homossexualidade.

A Câmara dos Deputados realizará audiências públicas para discutir o assunto.

Fonte: Paulopes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe do Projeto Conexão Resgate agradece o seu comentário!
informamos que o mesmo estará disponível assim que for moderado.
Agradecemos a sua compreensão!!!

Fique na paz de Cristo Jesus!