Junior Miranda

sábado, 30 de julho de 2011

Sino encontrado em Jerusalém pode ter pertencido a sacerdote do segundo Templo

O objeto foi encontrado em escavações na Cidade Antiga de Jerusalém.

A Bíblia relata no livro de Êxodo (Êxodo 28:33-34 e 39:24-26) que os sacerdotes do Templo tinham pequenos sinos dourados pregados em suas roupas junto com imagens decorativas de romãs. No último domingo, 24 de julho, arqueólogos encontraram um objeto semelhante com o descrito nas Escrituras em um esgoto abaixo da Cidade Antiga de Jerusalém.
O sino tem meia polegada (um centímetro) de diâmetro e tem uma pequena alça que parece ter sido usada para costurá-la como um ornamento para a roupa.
Os arqueólogos disseram que o objeto pode ter pertencido a um residente rico da cidade há dois mil anos, mas não podem afirmar se era ou não de um sacerdote do Templo. O Segundo Templo durou de cerca de 515 aC até 70 dC.
Para Eli Shukron da Autoridade de Antiguidades de Israel, o antigo proprietário deste pequeno sino provavelmente “andou na rua, e de alguma forma o sino de ouro caiu de sua roupa para o canal de drenagem”. Shukron chegou a agitar o sino e ouviu um som metálico fraco, parecido com um tilintar e até mesmo com um chocalho.
Ouça o som do sino:
Fonte: Gospel Prime / Davar elohim
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lembranças da “igreja antiga” é destaque no Twitter

A ideia era compararmos o que existia antigamente e o que não existe mais nas igrejas de hoje.

Após promover #PalavraGospelDoDia, #MarcoFelicianoFacts, #MeloGospel o perfil no Twitter do @profetirando conseguiu emplacar mais uma nos Trends Topics Brasil nesta sexta-feira, 29, fazendo com que os usuários postassem coisas que existiam ou aconteciam nas igrejas antigamente usando a tag #igrejadasantigas.
“Há mais ou menos uma semana estava rolando o viral no Twitter com algumas cidades postando coisas antigas que foram sucesso. Muitas chegaram a entrar nos TT’s. Tipo #FortalezaDasAntigas. #JampaDasAntigas etc. Então eu pensei. Acho que #IgrejaDasantigas é uma boa ideia para compararmos o que existia antigamente e o que não existe mais nas igrejas de hoje,” disse Thiago Matso que atualiza o blog  profetirando.com.br.
Os usuários do microblog rapidamente começaram a escrever sobre o tema, alguns postavam coisas boas que aconteciam nas igrejas, outros postavam coisas ruins.
“Na #igrejadasantigas os testemunhos eram de curas e libertação. Hoje é de conquista de bens e prosperidade”, escreveu Thiago Matso (@profetirando).
“#igrejadasantigas E a História se repete: O passado é sagrado e o presente é profano! Será?”, questionou o usuário Marcos Botelho (@marcosbotelho).
Também encontramos muitas mensagens utilizando a hastag para cutucar as igrejas de hoje. “Na #igrejadasantigas os pastores erravam por falta de conhecimento. Hoje os caras erram por falta de escrúpulos mesmo,” disparou o tuiteiro Leonardo Gonçalves (@pulpitocristao).
Mas assim que a campanha começou a ganhar destaque as críticas mais severas começaram a surgir, principalmente contra a igreja Católica. “#igrejadasantigas é aquela que torturou e matou doentes mentais por estarem com o diabo no corpo?” questionou um usuário.
Outras hastags cristãs que já se destacaram no Twitter foram #EuEscolhiEsperar e #CoisasDeRetiro
Fonte: Gospel Prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Lady Gaga quer se tornar pastora para poder realizar um casamento gay

O objetivo da cantora pop não é levar a Palavra de Deus, mas realizar o casamento religioso de duas amigas lésbicas.

A cantora Lady Gaga demonstrou interesse em se tornar pastora, apesar de nunca revelar sua religião e mesmo gravando canções polêmicas em relação ao cristianismo. Mas engana-se quem pensa que ela deseja levar a Palavra de Deus ao mundo, o objetivo da cantora pop é apenas um: poder realizar o casamento de duas amigas lésbicas.
Isso mesmo, ela deseja realizar a cerimônia religiosa da união entre duas mulheres, isso porque no Estado de Nova York já é permitido o casamento entre homossexuais, uma decisão válida desde o dia 24 de junho.
Gaga esclareceu esse desejo durante uma entrevista a uma estação de rádio dizendo que essas duas mulheres vivem juntas há muito tempo. “A minha instrutora de yoga, a Trisha, que é lésbica, vive com a sua companheira há vários anos e têm uma filha linda. Elas me pediram para casá-las. Portanto sim, vou fazê-lo.”
Na opinião da cantora a legalização desse tipo de relacionamento demorou muito para acontecer, e que sua amiga esperou bastante tempo para poder se casar com sua companheira. Ela se considera ativista em favor dos homossexuais e disse que a decisão de Nova York é um passo muito importante. “Acho que, para mim, enquanto ativista, o mais importante é ser positiva e ficar feliz com os pequenos passos que vamos dando ao encontro da igualdade. (…) Vou continuar a lutar pelos nossos direitos.”
Fonte: Gospel Prime / Myway
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reaprendendo a orar




orando 300x203 Reaprendendo a orarA oração é um momento único entre o ser criado e seu Criador que tem se tornado escasso hoje em dia. É hora de o cristão refletir sobre como tem sido sua intimidade com Deus.
Há um obituário bem-humorado que circula pela internet com a seguinte notícia: “Faleceu, na Igreja dos Negligentes, a saudosa ‘Reunião de Oração’, que já estava enfraquecida desde os primeiros séculos da era cristã. A causa da morte: frieza de coração e dureza nos joelhos – os quais não se dobravam mais. Outros problemas que culminaram em sua morte foram desânimo, falta de tempo e boa-vontade”.
A brincadeira com o tema carrega uma profunda verdade. A prática da oração tem sido deixada de lado por muitos cristãos. E se já é difícil frequentar as reuniões para orar com os irmãos da igreja, mais ainda é encontrar tempo na agenda pessoal diária para momentos a sós com Deus. Mas se o tempo está escasso, é hora de rever as prioridades e seguir o exemplo de personagens bíblicos que, desde a Antiguidade, obtiveram vitórias de Deus porque, simplesmente, dobraram seus joelhos.
Foi através da oração silenciosa e contrita de Ana que ela recebeu Samuel como resposta de Deus. Foi a oração corajosa de Jabez que mudou a história de sua vida. Moisés venceu o impossível aos olhos humanos pelo poder da fé. Daniel foi liberto da cova dos leões. Por duas vezes, Ezequias foi abençoado em suas orações. Foram as orações de quebrantamento de Davi que o tornaram um homem segundo o coração de Deus.
Quem experimentou sabe que não existe comunhão com Deus sem a oração. “Vigiai e orai”, “Orai sem cessar”, são recomendações de peso encontradas nas Escrituras. “Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que ainda não sabes” (Jr 33:3).
O exemplo
Nosso maior exemplo de atitude de oração é o mestre Jesus. O desgaste físico não o impedia de orar. Ele levantou-se alta madrugada, depois de um dia intenso de trabalho, e foi para um lugar deserto para orar. Ali, ele derramou o seu coração em oração ao Pai Celeste. Jesus entendia que intimidade com o Pai devia preceder o exercício do ministério.
Cristo deu grande importância à oração. Ele mesmo orou quando foi batizado (Lc 3.21). Orou uma noite inteira antes de escolher os doze apóstolos (Lc 6.12). Ele se retirava para orar quando a multidão o procurava atrás de milagres (Lc 5.15- 17). Ele orou antes de fazer uma importante pergunta aos discípulos (Lc 9.18), e também orou no Monte da Transfiguração, quando o Pai o consolou antes de ir para a cruz (Lc 9.28). Ele orou antes de ensinar seus discípulos a “Oração do Senhor” (Lc 11.1). Jesus orou no túmulo de Lázaro (Jo 11.41-42). Orou por Pedro, antes da negação (Lc 22.32). Orou durante a instituição da Ceia (Jo 14.16; 17.1-24). Orou no Getsêmani (Mc 24.32), na cruz (Lc 23.34), e também após a ressurreição (Lc 24.30). Hoje ele está orando por nós (Rm 8.34; Hb 7.25).
Em suas orações, Jesus buscava intimidade com o Pai. Marcos registra três momentos em que Jesus preferiu o refúgio da oração: primeiro, depois do seu bem-sucedido ministério de cura em Cafarnaum, quando a multidão o procurava apenas por causa dos milagres (1.35-37); segundo, depois da multiplicação dos pães e peixes, quando a multidão queria fazê-lo rei (6.46); e terceiro, no Getsêmani, antes da sua prisão, tortura e crucificação (14.32-42).
O resgate da oração
O que não faltam são situações e instrumentos com poder de roubar o tempo e contribuir para que cada vez se ore menos. Televisão, rádio, internet, mídias sociais, trabalho intenso, estudo, família, filhos para cuidar são alguns exemplos.
O conceito e o uso do tempo mudaram bastante. Hoje as pessoas estão muito mais apressadas e escravas de suas agendas. Até Deus, o Todo Poderoso, precisa aguardar uma brecha em meio a tantos compromissos para que o cristão possa falar com Ele. Essa é mais uma prova de quanto a Era Moderna mudou o homem – que, além de ocupado, está cada vez mais cheio de si mesmo e vazio espiritualmente, por não dar ao Reino o devido valor.
Na visão do pastor Nildo Gomes, da Igreja Batista em Vale Encantado, Vila Velha, falta ao cristão reaprender não apenas a orar, mas reaprender sobre Deus. “Redescobrir o Deus das Escrituras, o Deus ensinado por Cristo em suas parábolas, e não o Deus ensinado apenas pelos teólogos. Redescobrindo a intimidade de um Deus amoroso e perdoador, redescobriremos a verdadeira oração”.
O pastor considera que muitos crentes têm-se afastado da simplicidade da fé e por isso deixam de manter uma vida de oração, de separar tempo para falar com o Pai. “Gostam de complicar as coisas, criam rituais, confiam em preces prontas ou em super-pregadores da televisão, que ‘oram’ por eles. Sem intimidade, sem aquela saudade de Deus, aquela vontade de ficar perto dEle e sentir seu amor, não há mesmo como manter uma assiduidade, uma vida de oração”.
A dependência da oração alheia vem tornando-se o vício de muitos crentes. É o que aponta o pastor Ecimar Rodrigues de Oliveira, da Igreja Presbiteriana Manancial de São Pedro I, Vitória. “Oração é meio de graça de Deus. Isso é uma conquista individual. Muitos crentes estão dependendo daqueles que têm vida de oração. Querem bênçãos de Deus a troco da oração alheia. Deus não se agrada disso, Ele quer a nossa busca, o nosso amor por Ele manifestado em atitudes”.
A jovem estagiária de Direito Simone Vaz investe no seu tempo com Deus. Gosta de tirar o período da noite para orar, especialmente as madrugadas. “Nada tira minha concentração. Aproveito o horário de almoço para orar e interceder por algumas pessoas também e, no decorrer do dia, em muitos momentos, me coloco em atitude de oração”.
Simone não abre mão do tempo com Deus mesmo tendo um dia cheio. “Muitas atividades roubam o nosso tempo. Às vezes, perdemos horas com coisas que nada nos acrescentam. Quando Deus ocupar o lugar de destaque que merece e precisa ocupar em nossa vida, grandes coisas fará por nós”.
A prática da oração
O pastor José Ronaldo Andrade, da Igreja Quadrangular da Ilha de Santa Maria, Vitória, relata que a prática constante da oração na vida das pessoas só será desenvolvida se houver um discipulado eficiente em suas vidas. “As pessoas têm orado menos, sim, mas a qualidade da oração caiu muito também. Se o crente não entender que aprender sobre Deus é determinante para ele ter uma vida de intimidade com o Senhor, dificilmente ele conseguirá praticar a oração em todos os momentos do seu dia”.
Ele destaca ainda que quando todos os discípulos de Jesus nesse tempo voltarem às raízes da igreja primitiva, nosso relacionamento com Deus mudará. “A principal característica da igreja descrita em Atos é intimidade com Deus, comunhão, o andar com Deus em tudo. Isso é conquista de uma vida aos pés do Senhor. Um povo que não ora é um povo enfraquecido e, como conseqüência, a igreja é enfraquecida também”.
Infelizmente, não apenas a oração tem sido deixada de lado, mas também o estudo da Palavra. “Temos que aprender a lidar com o pós-modernismo. Enquadrar nossa vida aos propósitos divinos, e não o contrário. Precisamos resgatar a leitura das Escrituras, que também tem sido escassa em meio à igreja moderna. Quando lemos e meditamos na Palavra, ganhamos intimidade. E isso só se conquista com comunhão. O Evangelho é individual, é relacionamento e caminhar com Deus”, falou o Pr. José Ronaldo.
“Pai Nosso”, a oração modelo
A oração que Jesus ensinou aos seus discípulos (Mt 6:9-13) é um exemplo, um modelo de como devem ser as orações. Jesus não estava ensinando palavras para serem memorizadas e repetidas, simplesmente. Ele estava ensinando o que era importante constar nas orações. O Pai Nosso tem algumas características importantes. São sete petições por bênçãos espirituais e apenas um pedido por necessidade material. Destaques:
• Reverenciar e glorificar a Deus: “Pai, santificado seja o Teu nome”.
• Buscar a vontade de Deus: “Venha o Teu reino”.
• Reconhecer a dependência de Deus para as necessidades físicas: “O pão nosso cotidiano dá-nos”.
• Reconhecer a dependência de Deus para as bênçãos espirituais: “Perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todo o que nos deve. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal”.
Desperte o desejo pela oração
• Jesus ensina a orar sempre, sem desanimar (Lc 18.1).
• Não ore apenas quando precisa pedir algo. Ore pelo desejo de comunhão com Deus. Ore porque ama a Deus.
• Disciplina na oração tem a ver com disciplina na vida. Ninguém vence na vida sem disciplina. Ninguém vence na vida de oração sem disciplina.
• Disciplina na oração tem a ver com prazer. Se o crente ora pouco, é porque não tem prazer em orar. Se tem prazer na oração, busca disciplinar-se para orar mais.
• Sem disciplina, não se ora. Sem oração, começa-se a vida na dependência de Deus e pode-se terminá-la na dependência de si mesmo.
• Você terá tempo para orar quando souber, na prática, quem é o Dono do seu tempo. Se o seu tempo também estiver no altar, você viverá no altar.
• Muitos escolhem um estilo de vida e depois o condenam, como se não o tivessem escolhido.
• Reconheça a sua dificuldade em consagrar tempo para a oração e peça a Deus para moldá-lo nesta área, básica para as demais. Conheça a si mesmo. Conheça seu corpo (para identificar qual o melhor horário e qual a melhor posição para orar). Conheça sua mente (para entender o que o concentra ou dispersa).
• Elabore uma lista do que você pode deixar de fazer para ter mais tempo para o que realmente importa.
• Firme um compromisso que seja mensurável. (É vago dizer: “vou orar mais”. É preciso dizer: “vou orar todos TANTOS minutos por dia”.) Estabeleça metas diárias.
• Procure tornar a hora da oração algo agradável (como a criação de um ambiente propício, posição confortável do corpo, audição de músicas de preparação, leitura intercalada de trechos da Bíblia).
Fonte: Israel Belo de Azevedo, www.seminariodosul.com.br
“Um povo que não ora é um povo enfraquecido e, como conseqüência, a igreja é enfraquecida também”
Pr. José Ronaldo Andrade
“Aproveito o horário de almoço para orar e interceder por algumas pessoas também e no decorrer do dia, em muitos momentos, me coloco em atitude de oração”
 Simone Vaz
“Muitos crentes gostam de complicar as coisas, criam rituais, confiam em preces prontas. Sem intimidade, vontade de ficar perto dEle, não há como manter uma assiduidade, uma vida de oração”
 Pr. Nildo Gomes
“As pessoas estão dependendo daqueles que têm vida de oração. Querem bênçãos de Deus a troco da oração alheia. Deus não se agrada disso, Ele quer a nossa busca, o nosso amor por Ele manifestado em atitudes”
 Pr. Ecimar Rodrigues de Oliveira

Revista Comunhão / Portal Padom
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Rede Globo diz que doa horário para igrejas e religiões

Ao contrário do que foi informado, a emissora da família Marinho não cobra para transmitir programas religiosos.

Rede Globo entrou em contato com a coluna de Ricardo Feltrin da Folha de São Paulo para explicar que ao contrário das outras emissoras, ela não aluga, mas doa seu espaço para programas religiosos.
A reportagem havia listado quais as emissoras alugavam suas programações para igrejas e religiões e identificou que Rede Globo era a que menos tinha espaço, apenas 50 minutos para a “Santa Missa” que vai ao ar todos os domingos.
A emissora explica que nada é comercializado e que no total são 1h30 de programação religiosa todas as semanas, pois além da Missa com o padre Marcelo Rossi ela também transmite o programa ecumênico “Sagrado” com três minutos diários que traz a participação de várias religiões.
Ainda de acordo com a Central Globo de Comunicação, a produção da “Santa Missa” é bancada pela TV Globo, e a produção do “Sagrado” é custeada pela Fundação Roberto Marinho.
Fonte: Gospel Prime / F5
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Maioria das liderancas religiosas em países pobres afirma que a lei deveria seguir a Bíblia


O relatório de pesquisas feito pela Instituição Pew em outubro de 2010 em um Congresso de líderes evangélicos na cidade do Cabo, na África do Sul ficou pronto.
Na pesquisa foram colhidas respostas de 2.196 lideres (43% de países ricos e 57% de países pobres/emergentes)  de 166 países, as quais revelaram aquilo que esses pastores pensam e sentem. De acordo com a Pew, são de 246 a 600 milhões de evangélicos, segundo a Aliança Evangélica Mundial, para o Brasil calcula-se que a população evangélica esteja em torno de 50 milhões de pessoas.
No Congresso estavam pastores da Europa (20%), América do Norte(19%), Ásia (21%), África Subsaariana (27%) e da América do Sul (10%). Mais de 80% deles acham que os líderes religiosos têm que expressar sua opinião mediante a política, agora quando o assunto é tranformar a Bíblia em leis, há uma divergência entre os pastores. Enquanto 58% dos líderes países pobre/emergentes acham que fazer do Livro Sagrado Lei, somente 28% dos líderes de países ricos concordam.
Fonte: Gospel+ / Gospelprime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

“Deus do amor” faz trabalho para trazer amor de volta e obriga jovem a fazer sexo com ele por dois anos


O resultado de uma “cura sentimental” inusitada foi parar na principal delegacia de polícia de São Luís, na manhã desta quinta-feira (28). O curandeiro Memésio da Silva Furtado, de 52 anos, foi denunciado pelos crimes de estelionato e abuso sexual porque não conseguiu reatar o relacionamento amoroso de uma cliente, uma jovem de 22 anos. Segundo a jovem, o curandeiro a obrigava a manter relações sexuais com ele como se fosse parte de um trabalho espiritual para que ela conseguisse seu objetivo.
A jovem, cujo nome não foi revelado pela polícia, mora no Bairro de Fátima, localidade na periferia de São Luís. Ela namorava com uma pessoa identificada apenas como Ari, por aproximadamente três anos. Após o término do namoro, ela procurou o curandeiro, que é conhecido na região como “Deus do Amor”. Memésio, pela denúncia da jovem, disse que só havia um jeito de ela retomar o namoro com Ari: manter relações sexuais com o curandeiro, mas gritando o nome do ex-namorado durante o sexo.
O “tratamento” durou dois anos. Segundo a jovem, sem ter qualquer tipo de resultado. Ela e o namorado nunca mais se falaram. O curandeiro, pelas informações da vítima, dizia apenas que o “trabalho demandava tempo e paciência”. Ela perdeu a paciência na noite de quarta-feira (27) e nesta quinta-feira (28) fez a denúncia à polícia.
O curandeiro, em entrevista a uma rádio local, confirmou que mantinha relações sexuais com a jovem e que estava fazendo um “trabalho” para que ela voltasse com o ex-namorado. Mas ele negou que relações sexuais estavam incluídas nesse “despacho”. No entanto, o “Deus do Amor” disse que tinha um caso com a jovem e que ela contou essa história porque ele queria o final do relacionamento.
Memésio foi detido e liberado em seguida após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A Polícia Civil do Maranhão ainda não sabe se irá abrir inquérito para apurar a “cura sexual” do “Deus do Amor”.
Fonte: G+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais da metade dos brasileiros são contra o casamento gay, revela Ibope; 27% que se dizem evangélicos são a favor


Mais da metade da população brasileira é contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou a união estável para casais do mesmo sexo, de acordo com pesquisa nacional do Ibope, realizada entre os dias 14 e 18 de julho. De acordo com o levantamento, 55% dos brasileiros são contrários à decisão e 45% são favoráveis.
O instituto informou ter feito 2.002 entrevistas domiciliares em 142 municípios do país, ouvindo pessoas com 16 anos ou mais. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Segundo o Ibope, as mulheres são as que menos se incomodam com o tema, seguidas dos mais jovens, dos mais escolarizados e das classes mais altas. A população do Norte, Centro-Oeste e Nordeste do país é a que mais apresenta resistência sobre o assunto, 60% são contrários à decisão do STF. No Sudeste, o índice cai para 51%.
Os dados apresentados pela pesquisa mostram que o brasileiro não tem restrições em lidar com homossexuais no seu cotidiano, como profissionais ou amigos que se assumam homossexuais. Mas a população ainda se mostra resistente a medidas que possam denotar algum tipo de apoio da sociedade a essa questão, como a união estável ou o direto à adoção de crianças.
O levantamento também aponta que 63% dos homens são contra a decisão do STF, enquanto apenas 48% das mulheres são da mesma opinião. Entre os jovens de 16 a 24 anos, 60% são favoráveis. Já os maiores de 50 anos são majoritariamente contrários (73%). Entre as pessoas com formação até a quarta série do ensino fundamental, 68% são contrários. Na parcela da população com nível superior, apenas 40% não são favoráveis à medida.
Sobre a aprovação à adoção de crianças por casais do mesmo sexo, os resultados seguem a mesma tendência, segundo o instituto. A pesquisa aponta que 55% dos brasileiros se declaram contrários. Entre os homens, o indicador é mais alto, com 62% de opositores. O mesmo ocorre entre as pessoas com mais de 50 anos (70%). Entre os brasileiros com escolaridade até a quarta série do ensino fundamental, 67% são contra. Outros 60% se declaram contrários no Nordeste, 57% no Norte e no Centro-Oeste, 55% no Sul e 52% no Sudeste.
Para 73% dos pesquisados, a revelação de que suas amizades são homossexuais não interferiria em nada no relacionamento. Outros 24% disseram que afastariam muito ou pouco e 2% não souberam responder. Embora com menor intensidade, o mesmo padrão de opinião nas respostas anteriores se repete no comparativo por faixa etária, nível de escolaridade, sexo e região do país.
Entre as mulheres, 80% não se afastariam dos amigos homossexuais. Entre jovens de 16 a 24 anos, 81% não se afastariam e 85% das pessoas com nível superior de escolaridade também defendem que não haveria mudança na amizade. No Sudeste, 79% das pessoas disseram que não se afastariam. No Norte e Centro-Oeste, 72% têm a mesma opinião. No Sul, são 70% e, no Nordeste, 66%.
Médicos, policiais e professores
O instituto questionou a aceitação da população para homossexuais que trabalharem como médicos no serviço público, policiais ou professores de ensino fundamental. Apenas 14% se disseram total ou parcialmente contra trabalharem como médicos, 24% como policiais e 22% como professores. A parcela dos brasileiros que são parcial ou totalmente favoráveis é de 84% para o caso de médicos, 74% para policiais e 76% para professores.
O levantamento aponta ainda que há maior tolerância entre as pessoas cuja religião foi classificada na categoria “outras religiões”, onde 60% são favoráveis à decisão do STF. Entre os católicos e ateus ouvidos há divisão de opiniões, com 50% e 51% de aprovação, respectivamente. Entre os protestantes e evangélicos, 23% se dizem favoráveis à iniciativa do STF.
Fonte: G+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Polêmico livro com supostas denúncias sobre aproveitadores da fé alheia cita Silas Malafaia, Edir Macedo, Valdemiro Santiago, R. R. Soares e outros


Gentil Lopes da Silva, professor da Universidade Federal de Roraima (UFRR), lança livro polêmico que denuncia o abuso religioso de diversos líderes.
Lançado pela Letra Capital Editora o livro O Tao da Matemática na verdade não trata sobre matemática, mas busca com um olhar critico denunciar o abuso da fé promovido por muitos dos líderes espirituais entre eles Silas Malafaia.
Gentil Silva, que já pertenceu durante cinco anos à Igreja Adventista do sétimo dia, e que há muito tempo chegou a fazer parte da União do Vegetal em entrevista ao The Christian Post, disse hoje ser uma pessoa sem religião, mas que acredita em Deus, porém não na concepção cristã de Deus – isto é, de um Deus pessoal (com características humanas).
“Desenvolvi uma concepção própria do que seja Deus. Exponho essa concepção ao longo do meu livro”.
Gentil conta que o livro O Tao da Matemática lançado há pouco mais de um mês, é fruto de sua decepção com o mercantilismo descarado promovido por muitas das religiões atuais.
A idéia principal do livro é pra lá de polêmica, Gentil conta que quer com essa obra denunciar muitos dos lideres espirituais que estão em ênfase hoje e disse que cita no livro tanto nomes evangélicos quanto católicos.
“[A idéia principal é] Denunciar que os bandidos trocaram o revólver pela Bíblia para assaltar cegos indefesos (ovelhas)”. Estes são os únicos bandidos que ainda gozam da proteção da lei.
Alguns dos nomes que segundo ele, são citados em seu livro incluem Edir Macedo, Silas Malafaia, Valdemiro Santiago, R. R. Soares e até mesmo padres como o Pe Léo e Pe Fabio.
Além de fazer sérias acusações, o livro O Tao da Matemática trata da prática religiosa e tenta construir a visão de um Deus diferente das religiões atuais, um Deus mais de acordo com a ciência atual – uma fusão entre ciência e religião.
Fonte: G+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...